plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

Magia, natureza, dor e amor

Para Bernardo Mosquera, Armando Queiroz “é quase como se fosse uma espinha dorsal dessa exposição”. Tanto que obras dele passam pelas três áreas “temáticas” definidas para a mostra em cada um dos andares da galeria. “Também as obras de Guy Veloso, com ce

Para Bernardo Mosquera, Armando Queiroz “é quase como se fosse uma espinha dorsal dessa exposição”. Tanto que obras dele passam pelas três áreas “temáticas” definidas para a mostra em cada um dos andares da galeria.

“Também as obras de Guy Veloso, com cenas de incorporação e rituais secretos, porque o tempo inteiro que passei no Pará, todas as histórias eram atravessadas por relatos mágicos”, diz Bernardo.

O primeiro andar, ele descreve, é como se fosse a cidade emergindo do rio. É onde se encaixam as imagens de Elza Lima - que o curador descreve como uma das maiores fotógrafas do Brasil, de quem muito ainda precisa ser visto - e também obras de Luiz Braga.

O segundo andar, diz Bernardo, “é um pouco mais violento”, agregando temas como desmatamento, queimadas, construção de represas em áreas de floresta, e trabalhos como os de Alberto Bitar, da série sobre sucatas de aviões que cruzaram os céus amazônicos, e também na série “Corte Seco”, em que ele registra cenas reais de assassinatos.

A exposição segue para chegar ao terceiro andar de uma forma “mais amorosa”. É aí que se encaixam obras de Guy Veloso, Orlando Maneschy e os luminosos de Keyla Sobral, que refletem questões universais, com foco nas relações humanas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias