plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Vai passar o feriadão em Belém? Saiba aonde ir!

Projeto quer levar músicos para tocar em locais diferentes da cidade (Foto: Matheus Lima/Divulgação)    #VemPraRua!  Como forma de levar cultura para espaços abertos da cidade e de estreitar a distância de bandas autorais paraenses do público, estreia

Projeto quer levar músicos para tocar em locais diferentes da cidade (Foto: Matheus Lima/Divulgação)

#VemPraRua! Como forma de levar cultura para espaços abertos da cidade e de estreitar a distância de bandas autorais paraenses do público, estreia neste sábado (5) o projeto “CityTrack – Música da Cidade”.

“Nosso projeto tem como principal visão e objetivo pegar esse músico da internet, dos estúdios espalhados pela cidade e colocá-los na rua, pro público local poder conhecê-los como produtores de cultura paraense. Porque muita gente não conhece essas produções”, explica o publicitário e fotógrafo Matheus Lima, um dos idealizadores do projeto.

Para a estreia, haverá show da banda Meio Amargo, às 20h, no Insano Marina Club, rua São Boaventura, 268, no final da Tamandaré, no bairro da Cidade Velha.

** Depois do show Meio Amargo, ainda no Insano Marina, o público verá as bandas que competem por um lugar no Festival Se Rasgum. Dez bandas paraenses se apresentarão e quatro delas serão selecionadas, após votação, para tocar no 10º Festival Se Rasgum, em novembro. A noite ainda tem show da banda goiana Boogarins, que toca pela primeira vez em Belém.

** Os cantores Renata Del Pinho, Nean Galuccio e Patrícia Rabelo cantam juntos no show “Jardins da Babilônia” em homenagem à Rita Lee. Nesta quinta-feira (3), às 20h, no Teatro Waldemar Henrique.

** ** Nesta quinta (3) também tem show da cantora Juliana Sinimbu, no Teatro Margarida Schivasappa (Centur), às 20h. Informações pelo (91) 9242-1130.

** Outra jovem cantora paraense que faz show é Natália Matos. Ela apresenta músicas do primeiro CD no Sesc Boulevard. Em um formato intimista e semi acústico, o show é nesta sexta-feira (4), às 19h. A entrada é franca.

** No sábado (5), a sabiá Nazaré Pereira faz o show “Au Revoir”, às 19h, no Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523). De graça.

** Morto em 2013, Emílio Santiago ganha um show tributo, na quinta-feira (10). O show Canto Crescente, de Luiz Leite, revista os sucessos do cantor e tem a participação de Mariza Black, Maurício de Paula e Serginho Mello. No Teatro Estação Gasômetro, às 20h.

Ópera dirigida por Fernando Meirelles poderá ser vista (Foto: Cristino Martins/Agência Pará)

Em meio a polêmica sobre o cachê que o cineasta Fernando Meirelles recebeu do governo do Pará para dirigir, pela primeira vez, uma ópera, o público, enfim, vai poder conferir o resultado.

“Os Pescadores de Pérolas” vem em estilo megaprodução, com uma encenação que mistura teatro, música, dança e cinema. “Posso, em princípio, não conhecer tanto de ópera assim, mas sei contar histórias. E essa é a minha praia. Então, a minha preocupação é contar bem essa história e fazer com que as pessoas se emocionem com ela”, defendeu-se Meirelles.

O espetáculo integra a programação do XIV Festival de Ópera do Theatro da Paz, e será encenado nos dias 9, 11, 13 e 15 de setembro, às 20h, no Theatro da Paz.

** Ainda na programação do Festival de Ópera, o Recital dos Cantores Líricos Paraenses será realizado na quinta-feira (3), na igreja de Santo Alexandre. 14 vozes paraenses, entre sopranos, tenores e barítonos, interpretarão canções e árias de óperas famosas e conhecidas de compositores como Mozart, Gaetano Donizetti, Verdi e Carlos Gomes, entre outros.

** O universo do circo e o jogo do Tarô se misturam no espetáculo “Trunfo”, em cartaz quinta (3) e sexta (4), às 20h, na Praça da República. No esquema pague o quanto puder.

** Quem foi criança nos anos 80 e 70 deve lembrar do palhaço Alecrim e do mágico Chamon. Os dois chegaram a trabalhar juntos e protagonizaram muitas histórias da arte circense do Pará. Eles são homenageados no espetáculo “Secretária, traz um Quilo de Bombom!”, que Os Palhaços Trovadores apresentam no sábado (5) e domingo (6), às 20h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas. O teatro fica na rua Jerônimo Pimentel, 546, no bairro do Umarizal.

** Livre adaptação da obra "Um artista da fome", de Franz Kafka, "HorrorShow" é uma performance que aborda questões da sociedade do espetáculo e as novas relações entre o artista e o público na contemporaneidade, em um jogo com as interfaces tecnológicas obsoletas e o corpo do ator Cléber Cajun. Ficou curioso? A performance multimídia será apresentada na terça-feira (8) e na quarta (9), às 19h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas.

A magia circense do mágico Chamon e do palhaço Alecrim inspiram produção dos Palhaços Trovadores (Foto: divulgação)

** Para as crianças, às 11h tem contação da história "O Pastor de nuvens", com Karla Pessoa, no Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas). O espetáculo mostra o afeto de uma menina pelo avô que todas as tardes se sentava no banco de uma praça para ficar olhando o céu. De graça.

** No domingo (6), tem também Teatrinho no Mangal. A partir das 10h30, Alaci Santos apresenta “Mitos & Lendas dos rios e florestas da Amazônia”. De graça.

** O grupo de teatro da Unipop apresenta a peça Evoé. A obra é uma adaptação de “As Bacantes”, feita por Paulo Marat e Alexandre Luz, e se passa em uma boate no Ver-o-Peso. No domingo, 6 de setembro, às 20 horas, no Porão da Unipop (Senador Lemos, 557, entre Dom Pedro I e Dom Romualdo de Seixas, bairro do Umarizal).

**Até segunda-feira (7) dá para conferir a exposição “Além do Lugar”, na Kamara Kó Galeria (Trav. Frutuoso Guimarães, 611), com fotografias de Anita Lima, Bob Menezes, Danielle Fonseca, Keyla Sobral, Mariano Klautau Filho e Octavio Cardoso. De graça.

** O projeto ParÁFRICA permanece em exposição até o dia 3 de outubro todas as quartas e sextas, das 14h às 18h, no Casulo Cultural (Frutuoso Guimarães, nº 562, Campina). Entrada franca.

** O vagão que compõe a memória da Estrada de Ferro de Bragança, hoje instalado no Parque da Residência, abriu novamente para o público, depois de um período fechado para reforma. Ainda dá para tomar um sorvete enquanto se passeia no lugar. De terça a domingo, de 9h às 19.

** A exposição do projeto Rizoma fica até o dia 27 de setembro, no Museu do Estado do Pará (Palácio Lauro Sodré, Cidade Velha). Entrada gratuita.

** A exposição “Atlas, paisagens e pele: fluxos de viagens na Amazônia insular”, da artista e pesquisadora Claudia Leão, segue até o dia 27 de setembro, no Espaço Cultural da Casa das Onze Janelas. A exposição é resultado de incursões da artista pelos rios Amazonas e Xingu, e reúne fotografias, vídeos e instalações registrados dessas viagens, onde, segundo a artista foi possível encontrar pessoas e paisagens.

** A exposição “Rede, Netz, Netzwerk”, dos artistas alemães Alexandra Deutsch, Wolfgang Gemer e Gertraud Hasselbach, segue aberta para visitação até 20 de setembro e reúne esculturas e instalações.

PARÀfrica está no Casulo Cultural (Foto: reprodução/Facebook)

** Até o dia até 18 de outubro o artista visual José Fernandes está com a exposição individual "Tempo Gravado", com pinturas e desenhos inéditos, no Museu de Arte da UFPAA curadoria é de Jussara Derenji.

** A mostra de fotografias “Mário de Andrade: etnógrafo-fotógrafo-poeta”, com curadoria da pesquisadora Adrienne Firmo, está no Museu de Artes de Belém (Mabe). São 60 fotografias em preto e branco, realizadas pelo intelectual paulistano Mário de Andrade (1893-1945) em 1927, durante viagem ao Estado do Pará e ao Peru, e um vídeo com fragmentos de correspondências com intelectuais brasileiros. Até o dia 27 de setembro.

** Ainda é tempo de conferir a mostra “Filmes e vídeos de artistas”. São 12 obras nacionais produzidas desde a década de 1970 até os dias de hoje. Estão lá nomes como Anna Bella Geiger, Brígida Baltar, Cao Guimarães, Sara Ramo, Thiago Rocha Pitta e Regina Silveira, entre outros. No Espaço Cultural Casa das Onze Janelas Só até o dia 20 de setembro.

** “Minha Ilha – Campos Abertos do Marajó”, com fotografias de Octavio Cardoso, fica em exposição no Museu Paraense Emílio Goeldi até o dia 30 de setembro. De segunda à sexta, de 9h às 17h e no sábado e domingo, de 9h às 15h. De graça.

Sessão Cult exibe “Um Corpo de Cai”, de Hitchcock

Eleito o "melhor filme de todos os tempos" pela revista do British Film Institute, em 2012, “Um Corpo Que Cai” (Vertigo) ganha exibição neste sábado (5), na Sessão Cult, do Cine Líbero Luxardo.

O clássico de Alfred Hitchcock foi lançado em 1958 e narra a história de Scottie, um policial aposentado com medo de altura. Na época, o longa não foi bem recebido pela crítica, tendo virado esse cenário décadas depois e se tornado em fonte de inspiração para inúmeros diretores. Kim Novak abrilhanta o filme.

Às 15h, com entrada franca e debate após a sessão.

** Cine Líbero Luxardo

“Uma Nova Amiga”

Sexualidade e transgênero estão em questão no longa. Claire (Anaïs Demoustier) tinha Laura como melhor amiga. Parceiras desde a infância, as duas eram inseparáveis. Quando Laura fica doente e morre, Claire se aproxima de marido da amiga, David (Romain Duris), e surpreende-se ao descobrir o segredo íntimo do viúvo.

Sessões: 02 a 06/09 (quarta a domingo) - 20h// *09 a 13/09 (quarta a domingo) - 18h// Ingressos: R$ 10,00. *Projeto Plateia: 09/09 (quarta), às 18h - Entrada franca para estudantes.

** Cinépolis Boulevard

“Rick and the Flash – De Volta Para Casa”

Meryl Streep solta a voz no filme onde interpreta uma cantora de rock que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar. A situação financeira é precária e ela não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) liga para Ricki, avisando que a filha Julie (Mamie Gummer) foi abandonada pelo marido, e pedindo ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar, e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.

Sessões: 14h, 20h15 (Dublado) 22h30 (Legendado)

“A Entidade 2”

Courtney (Shannyn Sossamon), uma jovem mãe solteira e superprotetora de dois gêmeos de 9 anos, se muda com os filhos para uma casa em uma área rural de uma pequena cidade. Logo, ela descobre que o local foi palco de estranhos acontecimentos e que a família está marcada para morrer.

Sessões: 17h, 20h, (Dublado) 22h15 (Legendado)

“O Agente da U. N. C. L. E”

Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares. A direção é de Guy Ritchie.

Sessões: 14h10, 19h30 (Dublado) 16h50, 22h (Legendado)

“Entrando Numa Roubada”

Entrando Numa Roubada mistura de suspense, ação e comédia. A história apresenta um grupo de atores e diretores fracassados (Deborah Secco, Bruno Torres, Júlio Andrade, Lúcio Mauro Filho) que se reúnem para dar o troco em um pastor evangélico (Marcos Veras) que roubou o dinheiro deles.

Sessões: 19h50, 21h40

"Barbie – Rock N Royals"

No musical Barbie Rock’n Royals, Barbie estrela como Courtney, uma princesa moderna que tem seu mundo virado de ponta-cabeça ao trocar de lugar com Erika, uma famosa estrela do rock. Dois estilos completamente diferentes se chocam quando a Princesa Courtney vai para o acampamento pop e Erika para o acampamento da realeza. Enquanto os líderes dos acampamentos rivais tentam corrigir o engano, Courtney e Erika têm que aprender se ajustar a um mundo novo e se divertem ao fazer novos e inesperados amigos.

Sessão: Dublada – 15h10

** Cinépolis Parque

“Você Acredita?”

Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.

Sessões: 18h45, 21h30

Continuam em Cartaz:

“Ted 2”, “Hitman – Agente 47”, “O Pequeno Príncipe”, “Linda de Morrer”, “Exorcistas do Vaticano”, “Missão: Impossível – Nação Secreta”, “Carrossel – O Filme” e “Gemma Bovery”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias