plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Conheça as proposta e perfil de Alberto Maia

Apaixonado torcedor do Paysandu desde a infância, o advogado Alberto Lopes Maia Filho, 48 anos, ganhou do presidente Vandick Lima a indicação para concorrer à presidência do bicolor como candidato da situação. Maia vem se notabilizado dentro do clube

Apaixonado torcedor do Paysandu desde a infância, o advogado Alberto Lopes Maia Filho, 48 anos, ganhou do presidente Vandick Lima a indicação para concorrer à presidência do bicolor como candidato da situação. Maia vem se notabilizado dentro do clube pelas conquistas que tem obtido na esfera da Justiça Desportiva, popularmente chamada de “tapetão”. Entre essas vitórias estão a permanência do Papão na Copa do Brasil de 2013, depois de o time ter sido eliminado pelo Naviraense-MT, e a da Copa Verde, em primeira instância, veredito que é contestado pelo Brasília-DF no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Agora, como candidato da situação, o advogado pretende ampliar o seu raio de ação como mandatário máximo do clube. Contando com o apoio irrestrito do atual presidente, que já está em campanha declarada por seu candidato, Maia já antecipou que pretende seguir a mesma linha administrativa implantada pela diretoria liderada por Vandick. De acordo com o candidato, uma de suas metas à frente do Papão é continuar a modernização do clube.

Maia promete dar continuidade as obras de melhorias no estádio da Curuzu, iniciadas na atual gestão. O candidato já adiantou que não pretende alterar os projetos elaborados pela diretoria de Vandick em parceria com colaboradores do clube. Assim sendo, a construção do prédio que abrigará a concentração do time, dentro da própria Curuzu, continuará de pé, caso o candidato situacionista venha a ser eleito. Maia também já adiantou em entrevista a órgãos da imprensa que pretende tornar o Centro de Treinamento do clube uma realidade.

Mas entre as bandeiras levantadas com mais fervor pelo candidato está aquela que diz respeito as atuação das facções de torcedores do clube, que ele denomina de “torcidas desorganizadas”. Eleito, Maia não abre mão de jogar duro com esses grupos de torcedores, que têm causado grandes prejuízos ao clube, obrigando o time a jogar de portões fechados algumas partidas do Brasileiro. O advogado promete “enquadrar” os torcedores. “Acreditamos que a melhor forma de se organizar para apoiar o clube é se filiando a ele, como sócio ou sócio torcedor”, declarou em entrevista ao Bola.


Maia apresenta atuação destacada nos bastidores e continuidade. (Foto: Mário Quadros)

PERFIL
Nome: Alberto Lopes Maia Filho
Idade: 48 anos
Naturalidade: Paraense
Profissões: Advogado e professor
Estado civil: Casado
Cargo exercido: Diretor do departamento jurídico

PROPOSTAS
Em viagem ao Rio de Janeiro desde a semana passada, Alberto Maia, não foi localizado para falar sobre o pleito do dia 19 de novembro. Segundo informações passadas por seu escritório, o chefe do departamento jurídico do Paysandu só deve retornar a Belém na terça ou quarta-feira. O caderno Bola se compromete a ouvir o candidato mais uma vez e informar o leitor sobre suas principais propostas em outra oportunidade.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias