plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Conheça as proposta e perfil de Luiz Omar Pinheiro

Depois de quase dois anos afastado da política do clube, o ex-presidente Luiz Omar Pinheiro, 56 anos, resolveu arregaçar as mangas da camisa e tentar voltar ao comando máximo do Paysandu. Ele encabeça a chapa de oposição, denominada Pra Cima Papão, cu

Depois de quase dois anos afastado da política do clube, o ex-presidente Luiz Omar Pinheiro, 56 anos, resolveu arregaçar as mangas da camisa e tentar voltar ao comando máximo do Paysandu. Ele encabeça a chapa de oposição, denominada Pra Cima Papão, cuja principal meta, segundo o ex-dirigente, é modernizar ainda mais o clube e colocá-lo em postos mais altos no cenário do futebol brasileiro. Luiz Omar tem procurado em sua campanha evitar o choque direto com a situação, afirmando que a atual diretoria, que apoio o candidato Alberto Maia, teve acertos e erros em sua gestão.

“Toda gestão tem o seu lado bom e o seu lado ruim. Isso é normal, afinal de contas ninguém vive só de acerto ou erros”, diz. “Durante esses dois anos em que estive fora do cargo de presidente, o Paysandu evoluiu em alguns setores, mas em outros foi um fiasco, não tem como se negar isso”, aponta. Segundo ele, um dos maiores erros do atual comando do clube diz respeito às divisões de base do clube.

“Os garotos que estão lá hoje, no grupo de profissionais, são aqueles que deixamos quando nossa gestão foi encerrada”, acusa.

“O Paysandu não revelou mais ninguém. Isso é ruim, já que o clube, sem formar o seu próprio atleta, tem de exagerar na importação de atletas para formar o seu elenco”, justifica. Outra crítica feita pelo dirigente é quanto ao rebaixamento do time, em 2013, para a Série C do Brasileiro.

“Quando sai de lá, o Paysandu estava na Série B, com a garantia de R$ 14 milhões em caixa, dinheiro suficiente para se formar uma boa equipe e manter o clube na Segunda Divisão”. Luis Omar faz restrições à gestão do projeto Sócio Bicolor, um dos carros chefes da atual gestão do clube. “O associado comum, que paga a sua mensalidade em dia e não participa do projeto, não pode ser esquecido. Esse associado tem de ter também as suas vantagens, pois colabora com o clube”, argumenta.

Na plataforma administrativa que pretende colocar em prática, caso venha a ser eleito presidente, o candidato de oposição, Luiz Omar Pinheiro, apresenta a criação do Centro de Treinamento do clube, modernização prometida por diversos ex-presidentes, mas jamais colocada em prática. “Esse CT parece mais a rodovia Santarém/Cuiabá, que nunca sai do papel e fica todo tempo só na promessa”, brinca. “Na minha gestão pretendo de uma vez por todas acabar com essa história, construindo o centro. O local para isso já existe, é só buscar parceria para que ele vire uma realidade”, argumenta.


Luiz Omar Pinheiro tem discurso de modernização e sucesso no futebol. (Foto: Mário Quadros)

PERFIL

Nome: Luiz Omar Pinheiro
Idade: 56 anos
Naturalidade: Paraense
Profissão: Prático de Navegação
Estado civil: casado
Tempo de sócio: 24 anos
Cargos exercidos: presidente, vice-presidente, diretor de futebol, diretor de base e diretor do departamento de futsal.

PROPOSTAS

1 - Classificar o time bicolor à divisão superior no Campeonato Brasileiro.
2 - Valorizar o sócio do clube, dando a eles os mesmos direitos dos agregados do projeto Sócio Bicolor.
3 - Construir o Centro de Treinamento e dar início as obras de construção da nova piscina da sede social.
4 - Fortalecer as categorias de base do clube, promovendo a revelação de novos jogadores.
5 - Dar continuidade ao pagamento das dívidas do clube na Justiça do Trabalho.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias