plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Serpentário' não é novidade, diz astrólogo

Você sabe qual é seu signo? Tem certeza? Há dois dias essa dúvida ronda a cabeça de milhares de pessoas que nasceram e cresceram achando que pertenciam a um grupo do zodíaco e, como em um passe de mágica, passaram a se encaixar em outro. Tudo isso por

Você sabe qual é seu signo? Tem certeza? Há dois dias essa dúvida ronda a cabeça de milhares de pessoas que nasceram e cresceram achando que pertenciam a um grupo do zodíaco e, como em um passe de mágica, passaram a se encaixar em outro. Tudo isso por causa da descoberta do 13º signo do zodíaco, denominado de serpentário.

A descoberta foi feita por astrônomos do planetário de Minnesota, nos Estados Unidos. Os descobridores afirmaram que por causa da atração gravitacional que a lua exerce sobre a Terra o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês, o que ocasionou no aparecimento do signo serpentário.
Os serpentários são os nascidos de 29 de novembro a 17 de dezembro. No tradicional horóscopo, quando só existiam 12 signos, os nascidos nesse período eram os sagitarianos. As características dos serpentários ainda não foram definidas.

Para o astrólogo José Armada, o surgimento do signo serpentário não é de agora. Segundo ele, este signo já existe há mais de 100 anos e nunca foi incluído no horóscopo por uma convenção. “Existem 12 meses, 12 horas, e por comodidade existiam apenas 12 signos”.

Armada ainda afirma que essa mudança não deve alterar em nada na interpretação dos mapas astrais, pois eles são formados a partir da posição do sol no céu. Em relação ao novo signo valer apenas para os que nasceram após 2009, o astrólogo diz que isso também não é real. “As pessoas mais impressionadas vão acreditar que a inclusão do serpentário vai influenciar”.

Essa mesma teoria é defendida pelo astrônomo Luiz Crispino. Ele explica que as estrelas que se agruparam em constelações sempre estiveram no mesmo local há muitos anos e não há nenhum surgimento inédito.
Para Crispino, o signo serpentário, fisicamente, não muda nada. “O ser humano é muito místico e por isso pode ser influenciado psicologicamente, mas os astros e as estrelas não têm qualquer influência física na vida”, garante.

MUDANÇA

Mesmo sendo polêmica a tese sobre o novo signo, o casal César Brito e Ana Clara Barile já entrou no clima do novo zodíaco e até brinca com a situação. “Agora não somos mais de gêmeos, na verdade somos de touro. Acho que na verdade a única coisa que mudou é o desenho do signo”, comentou o estudante César.

Ele ainda disse que essa mudança não vai influenciar em nada por agora. “Essa mudança só vai valer realmente para os meus netos e bisnetos”. A administradora Soraia Moura, 33 anos, também acredita que essa “novidade” não vai mudar em nada a vida de ninguém.

“As pessoas vão acabar seguindo mesmo o horóscopo tradicional, pois as características do zodíaco de cada um já estão incorporada nas características das pessoas”. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias