plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após eleição, expectativa é de unidade política

A expectativa após a vitória do vereador Alfredo Costa pela candidatura à Prefeitura Municipal de Belém, em votação realizada ontem (5), é reunir forças para as eleições municipais deste ano. Costa obteve 53 votos a mais do que o deputado federal Cláudio

A expectativa após a vitória do vereador Alfredo Costa pela candidatura à Prefeitura Municipal de Belém, em votação realizada ontem (5), é reunir forças para as eleições municipais deste ano. Costa obteve 53 votos a mais do que o deputado federal Cláudio Puty.

A apuração dos votos iniciou por volta de 1h e terminou às 4h15 de hoje (6), quando foi conhecido o nome de Costa como candidato. A preocupação do diretório Estadual agora é trabalhar para a campanha deste ano. "Agora, com o resultado já concluído, queremos firmar o Alfredo como nosso candidato e abrir diálogo com outros partidos", disse João Batista, presidente do diretório estadual do PT.

O vereador definiu sua candidatura como a que representa os petistas históricos, pois teve o apoio da maior parte dos parlamentares da Câmara de Vereadores, da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal. Após a derrota no diretório interno do PT, Puty deverá contribuir para a campanha de primeiro turno às eleições 2012.

"Não tenho dúvida que Puty irá contribuir para a campanha do Alfredo. As disputas internas sempre vão existir, isto é normal. Se fosse ao contrário aconteceria a mesma coisa, o Alfredo ajudaria na campanha de Puty", disse João Batista.

Dos 14.022 filiados ao partido, 9.011 estavam aptos à votação; e destes, 4.306 compareceram à urnas. O resultado final apontou Alfredo Costa com 2.202 votos válidos e Cláudio Puty com 2.149 votos válidos, de um total de 4.351 votos. Brancos e Nulos ficaram com 52 votos. (Brunno Gustavo/DOL)

Confira as imagens da vitória de Alfredo Costa para candidatura à PMB

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias