Busca

Versão móvel do Diário Online

Fechar

Buscar por:

Filtro:

Apple processa Samsung por violar patente

Quarta-Feira, 15/02/2012, 04:13:21 - Atualizado em 15/02/2012, 04:13:21
Tamanho da fonte: A- A+

A batalha travada entre Apple e Samsung nos tribunais ganhou recentemente mais um episódio com a ação contra a rival sul-coreana, por conta do recurso de autocorreção de texto embutido em seus iOS. Outra queixa da Apple menciona um “sistema universal para reter informações em um sistema de computador”, mas não há mais informações sobre esta queixa e nem mesmo sobre qual produto da Samsung ela foi direcionada.

Em ambos os casos a maior parte da documentação legal enviada à Justiça não foi divulgada e, portanto, não se sabe ao certo o teor das acusações e que tipos de produtos entraram na alça de mira das ações. O que se sabe apenas é que o recurso de autocorreção está presente em inúmeros produtos da Samsung com o sistema Android.

O interessante na situação é que a queixa da Apple, desta vez, está diretamente vinculada com o sistema operacional dos dispositivos, e não com opções de design do hardware. O caso pode abrir precedentes para que a Apple mova novas ações sobre as mesmas patentes contra outros fabricantes de Android que podem ter desenvolvido recursos semelhantes aos do iOS para seus próprios produtos.

Atualmente, Apple e Samsung se engalfinham em disputas jurídicas em torno de diversas patentes sobre seus produtos em 11 países. Os novos processos movidos pela Apple foram estabelecidos na justiça norte-americana.

(GizModo)

Que nota você dá para esta notícia?
Comentar
Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiusculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

Notificar erro

Compartilhar por email