(Foto: Diário do Pará)
A folia em Bragança encerrou ao som de marchinhas tradicionais no Largo de São Benedito, que fica na orla do rio Caeté, enquanto 23 blocos e duas escolas de samba desfilaram na avenida Nazeazeno Ferreira. Os que preferiram o carnaval que a Bahia exportou para todo o Brasil aproveitaram os arrastões e as bandas na Estação Cultural Armando Bordallo.
O carnaval tradicional da terça-feira “gorda” na avenida Nazeazeno Ferreira começou com desfile do Cordão do Caeté, formado por integrantes do Instituto Aurimar Monteiro Araújo (Instituto AMA), em seguida desfilaram duas escolas de samba: Os Normais e Um Milhão de Amigos. Depois iniciou o desfiles dos 23 blocos puxados ao som de trios elétricos.
Ontem, a concentração para o arrastão foi na Praça da República, com animação do grupo Pura Malícia, que puxou o grande cortejo atrás do trio elétrico até a Estação Cultural Armando Bordallo, onde os milhares de brincantes se uniram para curtir os shows das bandas Fruto Sensual e Timbalauê. A noite contou ainda com o desfile do Rei Momo, Musa do Carnaval, Musa Gay e da Miss Bragança 2012, Luana de Paula.
Na segunda-feira, o bloco Urubu Cheiroso, formado há 20 anos por alunos da Universidade Federal do Pará em Bragança, foi a grande sensação do carnaval bragantino, com cerca de 1.700 brincantes, segundo o Corpo de Bombeiros. O cortejo saiu da Praça Rosa Blanco, ao lado do campus da universidade para o Largo de São Benedito, repleto de integrantes fantasiados para se juntar ao público ao som do Trio Balancê e da banda Cantídio Gouveia, a Furiosa, fazendo uma grande festa ao estilo tradicional com fantasias, confete e serpentina. No Rex Bar, localizado no Largo de São Benedito, o grupo Samba de Mesa garantiu a animação para os apreciadores do samba de raiz, programação que se repetiu na terça-feira de carnaval. (Diário do Pará)
27/02/2012 | Portugal recebe imagem peregrina de Nazaré
27/02/2012 | Crime em Mosqueiro teve motivação passional
27/02/2012 | Centenas de pessoas fazem fila no Bolsa-Família
27/02/2012 | Temer reafirma candidatura de Chalita em SP
27/02/2012 | PM encontra droga na geladeira de suspeito
