(Foto: Celso Rodrigues)
Para quem ficou em Belém durante o feriado de Carnaval, a atenção teve de ser redobrada. Realizar qualquer atividade ficou ainda mais perigoso por causa das ruas desertas na capital. O que foi ótimo para a dupla formada por Rômulo Rafael Souza, de 21 anos, e um adolescente de 16 anos, que aproveitou para agir na calmaria da cidade. Os dois amigos foram presos após realizarem um assalto na travessa Padre Eutíquio.
O motoboy de 39 anos, que preferiu não se identificar, foi vítima do golpe da “saidinha”, na manhã de ontem, ao sair de um banco no bairro de Batista Campos. “Cheguei ao banco por volta das 8h. Antes de entrar ainda olhei para os dois lados e não vi ninguém. Saquei o dinheiro e saí do banco. Quando fui pegar a moto, vi os dois rapazes vindo na minha direção. Não imaginei que eles fossem me assaltar, pois estavam bem-vestidos. De repente, me pediram a moto e o dinheiro”, contou a vítima.
Em questão de segundos a dupla sumiu com a moto vermelha e com o valor de R$ 200, que o motoboy havia sacado para pagar umas contas. O que os suspeitos não contavam era que uma viatura da polícia fosse passar no local do crime e ajudar a vítima. “Íamos passando em frente ao banco, quando a vítima pediu socorro. Fizemos a perseguição da dupla por várias ruas, até que conseguimos fazer a abordagem na rua 14 de Março”, comentou o soldado da Polícia Militar, Fernando, da 4ª Zona de Policiamento.
No momento da abordagem, o menor de idade estava pilotando a moto e Rômulo era quem estava como passageiro e vinha escondendo um revólver calibre 38 dentro da roupa. “Verificamos que ele estava com a arma e trouxemos os dois para a seccional”, contou o soldado.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de São Brás, onde Rômulo foi autuado por assalto à mão armada e por porte ilegal de arma. Já o adolescente foi encaminhado para a Data. (Diário do Pará)
27/02/2012 | Mulher é atropelada e morre na Br-316
27/02/2012 | Homem é morto à pauladas em Ananindeua
27/02/2012 | Acidente causa aglomeração de pessoas
27/02/2012 | Polícia prende suspeitos de crime em Mosqueiro
27/02/2012 | Homem é pego com 15 petecas de pasta de coca
