plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Banpará entrarão em greve na terça

Os servidores do Banpará decidiram que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (4). O objetivo da paralisação é pressionar a direção do banco a abrir uma mesa de negociações para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho do f

Os servidores do Banpará decidiram que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (4). O objetivo da paralisação é pressionar a direção do banco a abrir uma mesa de negociações para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho do funcionalismo e de outras reivindicações. A deliberação foi feita após reunião realizada na noite desta quarta-feira (29), no Sindicato dos Bancários do Pará.

De acordo com o Sindicato, a votação foi acirrada. Muitos bancários defenderam que seria mais prudente aguardar uma definição do movimento nacional, liderado pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban), para decidir sobre a greve. Mas, a maioria manifestou insatisfação por o Banpará ser o único do Brasil a não ter iniciado negociações, até o momento, com seus funcionários.

O Sindicato também explicou que, apesar do Banpará ter encaminhado um ofício aos servidores, horas antes da reunião desta noite, avisando que aceita discutir as reivindicações a partir da próxima quarta-feira (5), a maior parte dos bancários optou por paralisar os serviços.

Também está na pauta de exigências dos servidores a participação maior nos lucros da empresa; um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) desvinculado do plano de metas do banco; o fim dos casos de assédio moral; respeito ao tempo da jornada de trabalho; pausas de 10 minutos para descanso durante o turno de serviço, dentre outras.

Na próxima segunda-feira (3), haverá uma nova assembleia entre os servidores do Banpará para definir quais as futuras ações da categoria e o planejamento de possíveis atos em protesto pela demora do banco em iniciar a discussão da pauta de reivindicações. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias