plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Novo ranking deixa o Remo como 3º clube do Pará

O novo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está dando o que falar no futebol brasileiro. Com os novos critérios de pontuação, alguns ‘gigantes’ do futebol nacional irão ocupar colocações polêmicas. Levando em consideração o futebol paraen

O novo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está dando o que falar no futebol brasileiro. Com os novos critérios de pontuação, alguns ‘gigantes’ do futebol nacional irão ocupar colocações polêmicas.

Levando em consideração o futebol paraense e as respectivas colocações dos clubes ‘papa-chibés’, e com base no critério utilizado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o DOL calculou a posição de cada representante do Pará, a nível estadual.

Ao todo, sete clubes paraenses atingiram pontuação para integrarem a lista.

O líder é o Paysandu. O Papão somou 2690 pontos, contando todas as suas participações nacionais de 2008 a 2012, não sendo contabilizado a campanha na Série C deste ano, ainda em disputa.

De forma surpreendente, ou não, o segundo colocado na lista paraense é o Águia de Marabá. O Azulão somou 1494 pontos em suas participações nas competições organizadas pela CBF, não sendo contabilizado o desempenho do clube na Série C 2012.

O Clube do Remo ocupa a terceira colocação. O Leão somou em suas participações nacionais, nos últimos 5 anos, 1121 pontos, ficando à frente do São Raimundo, de Santarém

No ranking anterior, o Remo ocupava a primeira colocação entre os paraenses, sendo motivo de orgulho para a torcida perante os rivais.

A Pantera Mocoronga soma 803 pontos,na quarta colocação. Os santaremos contam com um título da Série D e uma participação na Série C, alcançando o top 4 do futebol paraense.

Finalizando o ranking aparecem Cametá e Tuna Luso, com 153 pontos e 25 pontos, respectivamente em sexta e sétima colocação.

Confira a ordem dos clubes paraenses de acordo com os critérios do novo ranking da CBF:

1ª Paysandu – 2690 pontos*
2ª Águia de Marabá – 1494 pontos*
3ª Clube do Remo – 1121 pontos
4ª São Raimundo – 803 pontos
5ª Independente – 389 pontos
6ª Cametá – 153 pontos
7ª Tuna Luso – 25 pontos.

*Ainda não não estão contabilizados os pontos da Série C 2012.

(Felipe Saraiva/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias