plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Navio permanece encalhado no Rio Amazonas

O navio Catamarã Rondônia de propriedade da Empresa de Navegação Antônio Rocha Transportes (Enart), está encalhado no Rio Amazonas, próximo à comunidade Farol do Curuá desde o último sábado (17). De acordo com a Marinha, através da Delegacia da Capitania

O navio Catamarã Rondônia de propriedade da Empresa de Navegação Antônio Rocha Transportes (Enart), está encalhado no Rio Amazonas, próximo à comunidade Farol do Curuá desde o último sábado (17). De acordo com a Marinha, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Santarém, o acidente pode ter sido provocado por uma falha humana.

O delegado dos Portos em Santarém, capitão Andrade, que já esteve a bordo da embarcação, informou na tarde desta terça-feira (20), que no momento do acidente havia cerca de 200 passageiros dentro da embarcação. Mas por iniciativa da própria empresa responsável pelo navio, ainda no sábado, parte dos passageiros foram resgatados por uma outra embarcação que foi enviada ao local.

Um funcionário da Enart afirmou que ninguém se machucou, mas alguns passageiros decidiram permanecer na embarcação. Não houve danos na estrutura do navio, por isso o risco de naufrágio é mínimo. O catamarã Rondônia faz a linha entre Manaus e Belém, com escala em Santarém.

Numa análise preliminar feita pela Marinha foi claro que a embarcação estava bastante afastada da rota prevista em carta náutica, possibilitando o encalhe. Um inquérito administrativo já foi instaurado pela Marinha para definir as reais causas do acidente. A empresa proprietária do navio garantiu que está prestando toda a assistência aos passageiros que ainda estão a bordo, inclusive fornecendo-lhes alimentos.

(DOL,com informações do Diário do Tapajós)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias