plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Medalhas são entregues a personalidades de Belém

  Na manhã deste sábado (12) 16 personalidades de Belém receberam medalhas com a comenda Francisco Caldeira Castelo Branco, em sinal de reconhecimento do município. As condecorações foram entregues pelo prefeito Zenaldo Coutinho, durante a programação of

Na manhã deste sábado (12) 16 personalidades de Belém receberam medalhas com a comenda Francisco Caldeira Castelo Branco, em sinal de reconhecimento do município. As condecorações foram entregues pelo prefeito Zenaldo Coutinho, durante a programação oficial de comemorações pelos 397 anos de fundação da capital paraense. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Simão Jatene.

A entrega das Medalhas do Mérito ocorreu no Forte do Presépio no Complexo Feliz Lusitânia, bairro da Cidade Velha, logo depois do tradicional parabéns à Belém, com o bolo de aniversário no Ver-o-Peso, e a missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana.

Os homenageados deste ano foram: Márcio Desidério Teixeira Miranda, deputado estadual; Eliana de Nazaré Chaves Uchôa, diretora do Procon; Dom Teodoro Mendes Tavares, bispo auxiliar Metropolitano de Belém; Major-Brigadeiro-do-Ar Carlos Eurico Peclat dos Santos, comandante do 1º Comando Aéreo Regional; Vice-Almirante Ademir Sobrinho, comandante do 4º Distrito Naval; Coronel Daniel Borges Mendes, comandante geral da Polícia Militar do Pará; Tenente-Coronel Carlos Augusto Souza Machado, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental; Ana Célia Bahia Silva, reitora da Universidade da Amazônia.

Também receberam a comenta figuras do esporte e da música da cidade: Alan Fontelles Cardoso Oliveira, atleta paraolímpico, Lyoto Carvalho Machida, desportista; e Raimundo Leão Ferreira Filho (mestre Curica), músico.

Dentre os homenageados também está a Associação Cultural Grupo Experiência e Associação dos Vendedores Artesanais de Açaí de Belém (AvaBel). As medalhas especiais, in memoriam, foram para Israel Cruz Jackson Barros, paratleta; Maria da Graça Azevedo da Silva, procuradora de Justiça Cível; e Ivy de Menezes Veiga Portella.

(DOL com informações da PMB)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias