plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bancários de São Paulo encerram greve

Os bancários de São Paulo, Osasco e região decidiram, em assembleia na noite de hoje (11), aceitar a proposta de reajuste salarial oferecida pelos bancos e encerrar a greve iniciada há 23 dias. A decisão vale para os trabalhadores dos bancos particulares,

Os bancários de São Paulo, Osasco e região decidiram, em assembleia na noite de hoje (11), aceitar a proposta de reajuste salarial oferecida pelos bancos e encerrar a greve iniciada há 23 dias. A decisão vale para os trabalhadores dos bancos particulares, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A volta ao trabalho está programada para segunda-feira (14).

A proposta aprovada eleva para 8% (com aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial. Também foi aprovada a oferta de reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% no valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.
As negociações feitas ontem (10) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) durararam 16 horas. A compensação dos dias parados será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias