plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores fecham avenida. PM ataca jornalistas.

Os professores  da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 23 de setembro, acabam de fechar as duas pistas da avenida Augusto Montenegro, em Belém. O bloqueio foi iniciado por volta das 16h desta quinta-feira (24). Cerca de 500 professores, de mãos

Os professores da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 23 de setembro, acabam de fechar as duas pistas da avenida Augusto Montenegro, em Belém. O bloqueio foi iniciado por volta das 16h desta quinta-feira (24).

Cerca de 500 professores, de mãos dadas, protestam enquanto a assembleia geral da categoria acontece. Houve um princípio de confronto entre os educadores e a Polícia Militar.

A categoria aguarda a chegada de mais professores vindos de outros municípios, como Cametá, Mocajuba e Barcarena.

JORNALISTAS

Equipes de jornalismo que cobriam o confronto entre professores e policiais militares no prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na manhã desta quinta-feira (24), foram atacadas pela PM, que usou spray de pimenta contra os profissionais. O registro foi feito pelo cinegrafista Waldomiro Gonçalves, da RBA TV

A ação causou mal estar em várias pessoas, entre elas a repórter Sancha Luna, da RBATV. "Fui atingida em cheio, meu rosto está ardendo, o cinegrafista que me acompanhava e de outra emissora também foram atingidos", declarou a jornalista.

Na gravação, é possível ver o momento em que a tela do portão da Seduc é aberta e um policial age de forma truculenta contra as pessoas.

>> Assista ao vídeo

"Nós estávamos próximos, os manifestantes apenas queriam entregar os alimentos, quando a tela do portão caiu e ele disparou o spray. Se prestar atenção no vídeo, é possível ver que os companheiros do policial pediram para que ele parasse", afirma Sancha Luna.

A jornalista diz ainda que só tem a lamentar a situação, já que estava fazendo seu trabalho. "Nós trabalhamos com a informação e infelizmente temos que nos deparar com uma situação dessa. É lamentável. Alguns PMs estão despreparados. Terei de tomar minhas providências já que minha equipe toda foi vítima", avalia.

Em nota enviada à RBATV, a Polícia Militar admitiu que o spray de pimenta foi usado contra os manifestantes. A PM "fez uso do gás OC (de Oleorresina Capsicum), conhecido popularmente como 'gás de pimenta'", diz a nota.

Opine no DOL Quer Saber:

O que você acha da PM bater e lançar spray de pimenta nos professores?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias