plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Posse de Lula como ministro é suspensa

Uma decisão da Justiça Federal de Brasília acabou de determinar a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff.  A decisão é do juiz Itagiba Catta Preta Neto por entender que há indícios de come

Uma decisão da Justiça Federal de Brasília acabou de determinar a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff.

A decisão é do juiz Itagiba Catta Preta Neto por entender que há indícios de cometimento do crime de responsabilidade, informou a Folha de S. Paulo. Ele acatou uma ação popular movida por um advogado. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Lula foi empossado na manhã desta quinta-feira (17), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Com seu ingresso no ministério, o ex-presidente volta a ter direito ao foro privilegiado.

Na mesma liminar, Catta Preta determina que Dilma seja intimada para "imediato cumprimento da decisão". Veja a liminar na íntegra:

Após a divulgação da liminar, o juiz Catta Preta virou alvo de críticas nas redes sociais. Em seu perfil no Facebbok, que foi excluído após cerca de meia hora, haviam várias imagens relacionadas aos protestos e pedidos de impeachment da presidente Dilma e até mesmo uma foto sua com o filho e adesivos de Aécio Neves quando concorreu à presidência em 2014.

Imagem: Reprodução

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias