plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Ex-jogador de futebol é torturado em prisão

O ex-jogador de futebol, que também é filho do ex-ditador Muamar Kadafi, Saadi Kadafi, aparece em um vídeo sendo torturado na prisão. A Procuradoria-geral de Trípoli, na Líbia, abriu uma investigação para apurar o caso, de acordo com informações do portal

O ex-jogador de futebol, que também é filho do ex-ditador Muamar Kadafi, Saadi Kadafi, aparece em um vídeo sendo torturado na prisão. A Procuradoria-geral de Trípoli, na Líbia, abriu uma investigação para apurar o caso, de acordo com informações do portal IG. Nas imagens, Saadi, aparece vendado e usando um macacão verde. Ao ouvir gritos de outros prisioneiros sendo agredidos, o filho de Kadafi fica apavorado.

Em seguida, ele é torturado com golpes nos pés, que são amarrados em um cano. A Procuradoria de Trípoli pediu a identificação dos homens que aparecem no vídeo e exigiu a adoção de medidas judiciais contra os envolvidos.

ATENÇÃO! O vídeo abaixo contém imagens impróprias para crianças, adolescentes, gestantes, cardíacos e pessoas impressionáveis:

O porta-voz Samir Ghattas, da missão das Nações Unidas na Líbia, criticou o vídeo e anunciou que entrará em contato com as autoridades do país para investigar o episódio. Saadi foi extraditado do Níger em março de 2014 e encaminhado a uma prisão de Trípoli. Ele é acusado de ter repreendido dissidentes do governo e ordenado a morte de manifestantes durante os protestos de 2011, iniciados com a Primavera Árabe.

Ele também é suspeito de estar envolvido no homicídio, em 2005, de um ex-jogador. O vídeo foi publicado uma semana após um tribunal de Trípoli sentenciar à morte outro filho de Kadafi, Saif al-Islam, por crimes cometidos durante os protestos de 2011, os quais derrubaram o governo de Kadafi, morto em Sirte por opositores.

(DOL com informações do IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias