plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Novo supermercado só vende comida vencida

Um supermercado recentemente inaugurado na Dinamarca pretende modificar hábitos de consumo no país, mas causou polêmica por ser, no mínimo, inusitado. Por quê? Porque o "Wefood" vende produtos que já passaram do prazo de validade. O "supermercado social"

Um supermercado recentemente inaugurado na Dinamarca pretende modificar hábitos de consumo no país, mas causou polêmica por ser, no mínimo, inusitado. Por quê? Porque o "Wefood" vende produtos que já passaram do prazo de validade.

O "supermercado social" não é somente direcionado a pessoas de baixa renda. "Os clientes são de várias camadas da sociedade, e têm em comum o desejo de comprar produtos a preços substancialmente menores e combater o desperdício de alimentos. Além, talvez, do desejo de lutar contra a pobreza, que está entre os motivos da abertura do Wefood", destacou o dinamarquês Per Bjerre em entrevista à BBC Brasil.

Segundo a BBC, com um espaço de 250 metros quadrados, o novo supermercado oferece uma variedade de produtos que inclui laticínios, carnes, frutas, vegetais, pães e alimentos congelados que já ultrapassaram a data de validade recomendada nas embalagens. Os preços são entre 30 a 50 por cento mais baixos em comparação ao que é cobrado nos supermercados tradicionais.

"É ridículo jogar comida fora e é prejudicial ao meio ambiente, já que implica em desperdício de recursos como água e energia, necessários à sua produção. O Wefood é um passo importante na batalha contra o desperdício de alimentos", concluiu Eva Kjer Hansen.

De acordo com projeções da ONU, a população mundial deve chegar a 9,5 bilhões de pessoas até 2075 - o que vai significar três bilhões a mais de pessoas para alimentar, em um mundo onde milhões já passam fome agora.

(Com informações da BBC Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias