plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO INVERÍDICO

Prefeito de Salinas é condenado pela Justiça por divulgar fake news em rede social

O prefeito de Salinópolis, nordeste paraense, Paulo Henrique Gomes, foi condenado na Justiça por publicar informação inverídica em seu perfil em uma rede social. Ele fez acusações ao empresário Max Denner Costa da Cruz, pré-candidato do MDB à Prefeitura d

Imagem ilustrativa da notícia Prefeito de Salinas é condenado pela Justiça por divulgar fake news em rede social camera O prefeito é acusado de compartilhar conteúdo inverídico em uma rede social. | Reprodução

O prefeito de Salinópolis, nordeste paraense, Paulo Henrique Gomes, foi condenado na Justiça por publicar informação inverídica em seu perfil em uma rede social. Ele fez acusações ao empresário Max Denner Costa da Cruz, pré-candidato do MDB à Prefeitura de Salinas. A liminar foi expedida pelo Juiz Federal Sérgio Wolney de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Prefeito de Salinas é condenado pela Justiça por divulgar fake news em rede social
📷 |Reprodução

O juiz expediu liminar em pedido de tutela antecipada, acatando mandado de segurança impetrado pelo diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro, alegando propaganda eleitoral negativa extemporânea por meio de publicação de vídeo na rede social facebook, realizada no dia 19 de maio deste ano, e compartilhamento pelo aplicativo Whatsapp contra o opositor do primo do atual prefeito, com base na lei 9.504/97, que impede divulgação de propaganda eleitoral antes do prazo final de homologação de candidaturas, no caso do próximo pleito, fixado em agosto deste ano.

Prefeito de Salinas é condenado pela Justiça por divulgar fake news em rede social
📷 |Reprodução/Facebook

Em um trecho da liminar, afirma-se que o conteúdo da publicação pode causar “dano irreparável e de difícil reparação é evidente, visto que, a cada acesso, "curtida" e compartilhamento da postagem ofensiva, seu efeito sobre a opinião dos eleitores é praticamente irretratável, causando ao eleitor uma falsa impressão da realidade, além da possibilidade de veiculação de novos posts ofensivos com informações inverídicas e ofensivas”.

Prefeito de Salinas é condenado pela Justiça por divulgar fake news em rede social
📷 |Reprodução

Promotora diz que há necessidade de uso do poder da polícia e coerção para garantir isolamento em Salinas

Salinópolis retoma atividades e já pensa nas férias

O juiz determinou a retirada imediata da postagem na rede social Facebook num prazo de 24h. Caso a determinação não seja cumprida, será estipulada uma multa diária no valor de R$ 1.000 (mil reais) por dia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias