plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Chuva alaga Ipixuna e cidade 'desaparece' sob as águas; governador Helder faz visita para ver situação de desabrigados

A chuva foi tão forte que um igarapé transbordou no Km 210 da rodovia BR-010 abrindo uma cratera medindo cerca de 8m de extensão

Imagem ilustrativa da notícia Chuva alaga Ipixuna e cidade 'desaparece' sob as águas; governador Helder faz visita para ver situação de desabrigados camera Reprodução

A forte chuva que caiu no município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, nesta terça-feira (16), deixou parte da cidade alagada. A chuva foi tão forte, que um igarapé transbordou no Km 210 da rodovia BR-010, no município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, abrindo uma cratera medindo cerca de 8m de extensão. A Prefeitura de Ipixuna decretou situação de calamidade pública.

De acordo com informações da Prefeitura de Ipixuna, a chuva começou por volta das 16h de segunda-feira e durou mais de 12h de forma intensa, fazendo com que barragens rompessem.

O bairro Beira Rio foi o que mais sofreu com o alagamento. Os moradores as casas invadidas pela água e perderam objetos pessoais e eletrodomésticos. Muitos tiveram que deixar suas residências. Parte do bairro Vila Nova também ficou alagado.

A Prefeitura do município disponibilizou o ginásio de esportes e a Secretaria de Assistência Social para dar apoio aos moradores desabrigados.

O órgão informou, ainda, que mais pessoas podem ter que deixar suas residências, pois uma barragem grande que está comprometida. A barragem fica na zona rural de Ipixuna.

O Helder Barbalho viajou para Ipixuna do Pará para acompanhar de perto a situação do trecho da BR- 010 e, também, dar apoio às famílias desabrigadas pelas chuvas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias