plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SEXTA-FEIRA SANTA

Chuva e fé: as imagens da Procissão do Encontro em Belém

A programação começou com Procissão do Encontro, que saiu com a Imagem do Senhor dos Passos, da Basílica Santuário de Nossa Senhora Nazaré. A Imagem de Nossa Senhora das Dores, saiu da Igreja de São João Batista (Cidade Velha).

Imagem ilustrativa da notícia Chuva e fé: as imagens da Procissão do Encontro em Belém camera Mauro Ângelo / Diário do Pará

A programação da Semana Santa em Belém inclui uma série de eventos religiosos importantes. Aqui está um resumo do que aconteceu e do que está por vir:

1. Procissão do Encontro:

- Data e Hora: A Procissão do Encontro começou com a imagem do Senhor dos Passos às 7h da Basílica Santuário de Nossa Senhora Nazaré, e às 8h a Imagem de Nossa Senhora das Dores partiu da Igreja de São João Batista (Cidade Velha). Ambas se encontraram na Igreja de Nossa Senhora das Mercês (Comércio).

- Detalhes: No encontro das imagens, ocorreu o Sermão do Encontro, este ano pregado pelo Padre Carlos José Almeida Sousa, Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Tenoné.

2. Sermão das Sete Palavras

- Data e Hora: Tradicionalmente realizado às 12h na Capela Santo Antônio (Praça Dom Macedo Costa, 128 – Campina).

- Pregador: A 145ª edição terá como pregador Dom Paulo Andreolli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.

- Transmissão: O evento será transmitido ao vivo pela Rede Nazaré de Comunicação (TV Nazaré, Rádio Nazaré e redes sociais), emissora da Arquidiocese de Belém.

- Detalhes: O Sermão das Sete Palavras consiste na meditação das Sete Últimas Palavras proferidas por Jesus Cristo enquanto estava na cruz, em suas “Três Horas da Agonia”.

Esses eventos são momentos significativos de reflexão e devoção durante a Semana Santa, e são acompanhados por fiéis e devotos tanto pessoalmente quanto através das transmissões ao vivo.

Veja as imagens da Procissão do Encontro:

PROGRAMAÇÃO

A Arquidiocese de Belém está organizando uma série de eventos litúrgicos para celebrar a Semana Santa. Aqui está um resumo do que está planejado:

1. Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor:

- Data e Hora: Será às 17h, na Catedral, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto.

- Transmissão: A celebração será transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Comunicação (TV Nazaré, Rádio Nazaré e redes sociais).

- Detalhes: Nas paróquias, as celebrações serão conduzidas pelos padres e vigários de acordo com a programação de cada uma.

2. Sermão do Descendimento da Cruz e Procissão do Senhor Morto:

- Após a Ação Litúrgica, haverá o Sermão do Descendimento da Cruz, na Catedral, com o Diácono Onildo Botelho como pregador.

- Logo em seguida, ocorrerá a Procissão do Senhor Morto, acompanhada pela Imagem de Nossa Senhora das Dores, da Catedral para a Igreja de São João (São Joãozinho).

3. Sábado Santo - Vigília Pascal:

- Data e Hora: No Sábado Santo (30), a Vigília Pascal será celebrada em todas as paróquias.

- Celebração na Catedral: Na Catedral de Belém, ocorrerá às 20h, presidida pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, com transmissão ao vivo pela Rede Nazaré de Comunicação.

- Após a vigília, haverá uma procissão com a Imagem de Jesus Ressuscitado no entorno da Praça Frei Caetano Brandão.

- Celebrações nas Paróquias: Os bispos auxiliares, Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Paulo Andreolli, também presidirão celebrações em outras paróquias.

Esses eventos são parte das celebrações litúrgicas da Semana Santa, que relembram os momentos fundamentais da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias