plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governador 'bate boca' com estudantes em Santarém

Durante visita ao município de Santarém, ontem, o governador do Estado Simão Jatene (PSDB), participou da cerimônia de entrega oficial das obras da Escola Estadual de Ensino Médio Rio Tapajós, mas não foi bem recebido pelos alunos. Estudantes que acompan

Durante visita ao município de Santarém, ontem, o governador do Estado Simão Jatene (PSDB), participou da cerimônia de entrega oficial das obras da Escola Estadual de Ensino Médio Rio Tapajós, mas não foi bem recebido pelos alunos.

Estudantes que acompanhavam o discurso do governador o interromperam e se manifestaram contra as obras entregues pelo governo, chamando-as de “maquiagem” e lembraram vários problemas na escola, como a falta de estrutura na quadra esportiva para a prática de educação física, além de problemas em outras escolas estaduais da cidade.

O governador bateu boca com as alunas e fez acusações: “Minha filha, se tu destrói, não vai ter dinheiro nunca pra fazer isso”, falou, despois virou as costas para as estudantes. A discussão foi retomada quando o governador resolveu falar mais uma vez sobre a falta de cuidado dos alunos com as obras do governo. Novamente as estudantes rebateram. “A gente pode até quebrar algumas coisas sim, mas essa maquiagem não satisfaz os alunos”, retrucou uma jovem.

Prejudicados

O diretor Aluízio Bentes confirmou que os alunos da escola Rio Tapajós estão prejudicados. “Realmente eles estão prejudicados, mas nós, enquanto escola, fizemos nosso trabalho. Eu comuniquei e sempre estava reivindicando”, afirmou.

Durante a visita, Jatene visitou as salas de aula e mostrou para a imprensa cadeiras que, segundo ele, foram trocadas há menos de um ano e estão deterioradas.

Jatene não falou da greve na polícia

Nas visitas de Simão Jatene a Santarém, os questionamentos da população sobre promessas e crises do governo vem se multiplicando. Desta vez, os assuntos mais relevantes foram a greve da Polícia Civil, as denúncias contra a Pró-Saúde (que administra o Hospital Regional de Santarém) e a construção do Centro de Convenções e do Ginásio Poliesportivo.

Procurado pela equipe reportagem da RBATV, Jatene esquivou-se do repórter quando o tema foi a greve dos policiais civis. Ele disse não poder responder no momento e deixou a equipe sem explicações.

Sobre as denúncias contra a Pró-Saúde e a permanência da Organização Social na administração dos hospitais do Estado, Jatene rebateu: “A experiência da OS tem sido bem sucedida, isso é fato”. O DIÁRIO publicou denúncias de irregularidades financeiras da Pró-Saúde, que estaria obtendo lucro originário dos recursos do Governo do Estado e investindo o dinheiro em hospitais no Estado de São Paulo.

Uma das promessas do governador para Santarém desde o início da sua gestão foi a construção de um Centro de Convenções. Questionado sobre o andamento do projeto, Jatene, disse estar procurando terreno para a instalação do centro, resposta que se repete por cerca de três anos. “O grande desafio é a questão do terreno, estamos vendo com o prefeito e ele já me disse que tem dois terrenos”.

O Ginásio Poliesportivo, outra promessa de governo, está com as obras em passos lentos. A construção já provocou muitos problemas estruturais durante o inverno, causando alagamento em várias casas localizadas próximas a obra.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias