plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores da Sema entram em estado de greve

Após o protesto que fechou a avenida Almirante Barroso, com a travessa do Chaco, em frente a Secretaria Estadual de Administração (Sead), em Belém, na manhã desta terça-feira (28), os servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará (Sema) d

Após o protesto que fechou a avenida Almirante Barroso, com a travessa do Chaco, em frente a Secretaria Estadual de Administração (Sead), em Belém, na manhã desta terça-feira (28), os servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará (Sema) decretaram estado de greve.
Segundo Marcos Carrera, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Gestão Ambiental do Estado do Pará (Sindiambiental), a decisão foi tomada em assembleia geral em frente a Sead, após a negativa da Secretaria em conversar com os trabalhadores. "Desde a semana passada, nós mandamos um ofício para discutir o plano de reestruturação com a Sead hoje, mas eles não nos atenderam, alegaram que a secretária Alice Vianna estava em outra reunião externa e não deixou ninguém para responder. Isso só pode ser qualificado como desrespeito", observa Carrera.
Caso a Sead não sinalize para uma negociação, o sindicato ameaça agir com várias ações, entre elas a paralisação em serviços essenciais da Sema como o licenciamento ambiental, fechamento do Parque Estadual do Utinga e suspensão de fiscalizações. "Se eles não derem uma posição as paralisações começam na quinta-feira (30) e a greve geral decretada no máximo até o dia 13 do mês que vem", avisa o Sindiambiental.
Outro agravante que levou os servidores a inflamarem o discurso contra a Sead, foi o anúncio feito ontem (27) pelo governo do Estado em cortar as gratificações do funcionalismo público.
Ainda de acordo com o sindicato, uma reunião será marcada com os servidores do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor) sobre a adesão ao movimento.
O DOL aguarda um posicionamento da Sead, que ficou de se pronunciar através de nota.
(DOL)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias