plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pedido de CPI da Pró-Saúde será apresentado amanhã

Está agendada para a manhã desta terça-feira (11), na sede da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a apresentação de um requerimento para a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar ilegalidades no contrato

Está agendada para a manhã desta terça-feira (11), na sede da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a apresentação de um requerimento para a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar ilegalidades no contrato do governo do Estado com a Pró-Saúde, responsável pela administração do Hospital Regional de Santarém, no Baixo Amazonas. A apresentação ocorrerá durante sessão ordinária aberta a partir das 9h.

O requerimento será apresentado pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues, líder do PSOL, que garante possuir um dossiê que aponta inúmeras irregularidades na execução do serviço público de saúde.

"É um escândalo inominável, que confirma a tese de que a corrupção é uma forma de genocídio. Entre outros absurdos, consta (no dossiê) o repasse de recursos públicos na casa de bilhões ao longo dos anos sem a exigência de contrapartida de serviços. 90% foi pago sem o cumprimento de metas. Essas e outras irregularidades explicam, em grande medida, as mortes por falta de atendimento", destaca o parlamentar.

Em novembro do ano passado, o Diário do Pará já havia publicado matérias que apontam irregularidades envolvendo a Pró-Saúde, administradora de hospitais públicos no Estado do Pará.

Leia Mais

Governo Jatene Privilegia hospitais da Pró-Saúde

Pró-Saúde: mais de R$ 120 milhões recebidos de Jatene

Pró-Saúde lucra sem atingir as metas

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias