plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém padece com acúmulo de lixo

Quem caminha pelas ruas de Belém, seja um morador da cidade, seja algum turista que visita a capital paraense, identifica logo uma triste e preocupante característica: o acúmulo de lixo em alguns pontos de praticamente todas as vias da cidade. O panorama

Quem caminha pelas ruas de Belém, seja um morador da cidade, seja algum turista que visita a capital paraense, identifica logo uma triste e preocupante característica: o acúmulo de lixo em alguns pontos de praticamente todas as vias da cidade.

O panorama se estende por Belém e região metropolitana. Na manhã desta segunda-feira (04), a equipe de reportagem fotográfica do DOL registrou diversos pontos de acúmulo de lixo na cidade. Os resíduos e entulhos não tornam somente a paisagem mais suja e feia, como também atrapalham o tráfego de pessoas e veículos e atraem animais e insetos que podem transmitir doenças.

No bairro de Fátima, por exemplo, na avenida Antônio Baena, entre Visconde de Inhaúma e Diogo Móia, o lixo acumulado preocupa os moradores da área. Ainda que reclamem da deficiência na coleta de lixo, reconhecem, que também são responsáveis. A carência de espaços adequados para o depósito de lixo também é motivo de reclamação. Próximo do trecho, na Três de Maio, entre Marquês de Herval e Diogo Móia, a paisagem e os problemas são os mesmos.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para saber quais providências estão sendo tomadas para reduzir o acúmulo de lixo em Belém e aguarda um posicionamento.

Veja a galeria de fotos do lixo em alguns locais da cidade.

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias