plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém vive período de temperaturas altas

As altas temperaturas somadas à falta de chuvas estão incomodando os belenenses. Isso porque as pessoas que antes esperavam por aquela tradicional chuva da tarde estão tendo que suportar temperaturas que beiram a anormalidade. Há quatro dias seguidos sem

As altas temperaturas somadas à falta de chuvas estão incomodando os belenenses. Isso porque as pessoas que antes esperavam por aquela tradicional chuva da tarde estão tendo que suportar temperaturas que beiram a anormalidade.

Há quatro dias seguidos sem a ocorrência de chuvas, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Cesinpam) registrou na última terça-feira, 19, a mais alta temperatura deste mês, que marcou 34,4ºC. No entanto, o sistema informa que a falta de chuvas é uma característica do verão amazônico, que coincidiu com o fenômeno do El Niño. “Já esperávamos doze a quinze dias de chuvas e nos demais a ausência delas”, ponderou a meteorologista Daniele Nogueira.

Embora a média de temperatura esperada para este período fosse de 32ºC, os meteorologistas têm observado a ocorrência da temperatura elevada, com um grau a mais, ficando em 33ºC. “O que nós temos monitorado, tanto o Centro de Belém quanto todo o Sipam, é a questão do aquecimento na região do Oceano Pacífico, que pode ocasionar a ocorrência do fenômeno natural El Niño, que é o aquecimento anormal dessas águas. Percebemos com o monitoramento semanal que está chegando a três graus acima do normal e a consequência para a nossa região é a inibição de chuvas e o aumento da temperatura”, explicou.

Pelas ruas da cidade, é comum encontrar pessoas reclamando da sensação térmica. De óculos escuros, sombrinha na mão e o uso de protetor solar, a técnica de enfermagem Marlúcia Sousa, de 50 anos, disse que toma todos os cuidados para a saúde nessa época do ano. “Sempre me protejo antes de sair de casa. Só agora já tomei três copos de água”, disse.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias