plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores realizam protestos em obras

Os trabalhadores da construção civil realizam atos, na manhã dessa quarta-feira (17), em frente a obras de empresas que ainda não pagaram o salário quinzenal dos trabalhadores. O Sindicato afirma que não haverá passeatas pelas ruas de Belém hoje, 12º dia

Os trabalhadores da construção civil realizam atos, na manhã dessa quarta-feira (17), em frente a obras de empresas que ainda não pagaram o salário quinzenal dos trabalhadores. O Sindicato afirma que não haverá passeatas pelas ruas de Belém hoje, 12º dia da greve da categoria.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção do Pará (Stimcb-PA), a maioria das empresas de construção começaram a pagar o salário quinzenal dos trabalhadores, após as pressões realizadas pelos trabalhadores, no início desta semana. No entanto, algumas empresas ainda não pagaram o valor e devem ser alvo de protestos dos trabalhadores nessa quarta-feira.

Na manhã de ontem (16), os trabalhadores da construção civil realizaram passeata pelas ruas de Belém e fizeram assembleia em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região para conseguir uma reunião com representantes da insitituição. Os advogados do Sticmb foram recebidos e entraram com um pedido liminar para garantir o pagamento do salário quinzenal. O processo está em tramitação.

Hoje a greve entra no 12º dia, e ainda não há acordos entre o sindicato dos trabalhadores e o patronal. Algumas empresas realizam acordos individuais com o Sticmb.

(DOL com informações Sticmb)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias