plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cheques assinados e nenhum benefício

O DIÁRIO recebeu a informação de que, do total de cheques entregues em Ponta de Pedras, a maioria ficou com a prefeita e o restante com o vice-prefeito, que é dono de uma estância no município, caindo por terra a alegação da prefeitura de que não

O DIÁRIO recebeu a informação de que, do total de cheques entregues em Ponta de Pedras, a maioria ficou com a prefeita e o restante com o vice-prefeito, que é dono de uma estância no município, caindo por terra a alegação da prefeitura de que não existiam empresas capazes de trocar o cheque em Ponta de Pedras. Como não recebeu o combinado, Sônia acabou vendendo as 100 sacas de cimento que recebeu por pouco mais da metade do preço (R$ 23) na cidade. O mesmo ocorreu com outras pessoas que, revoltadas por não terem recebido o prometido, venderam o pouco material que receberam e continuaram na mesma situação de penúria.

A reportagem encontrou em Ponta de Pedras a dona de casa Marlúcia de Nazaré dos Anjos, que garante ter entregado todos os documentos necessários para receber o benefício, mas a única coisa que chegou à sua casa até agora foi um carrinho de mão, dois baldes e umas poucas ferramentas. Ela diz que o sonho da moradia digna virou pesadelo.

“Me sinto enganada pelo governador Jatene. Ele faz uma propaganda enganosa na televisão do Cheque Moradia. Não é nada do que eles falam. Fui contemplada desde o início de maio e até agora não me deram nada e continuo morando nessas condições que vocês estão vendo. Sei que eu mereço o benefício, mas não me deram...”, critica.

Em situação ainda pior vive a Guiomarina Alves de Carvalho, que foi convencida a assinar o cheque mas não recebeu o material para erguer a sua tão sonhada casa. Hoje ela vive com os dois filhos numa situação precária sob uma barraca de lona improvisada. “Me sinto roubada, enganada...Vivo nessa situação aqui... Os pais dessas crianças não ajudam em nada e ainda me enganam...”, disse a dona de casa, aos prantos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias