plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha conscientiza sobre câncer de mama em pets

O “Outubro Rosa Pet”, campanha realizada na manhã desse sábado (25), na Praça Brasil, bairro do Umarizal, quer alertar os donos de animais de estimação sobre a prevenção do câncer de mama em cadelas e gatas. A ação é gratuita e ocorre das 9h às 14h. O ev

O “Outubro Rosa Pet”, campanha realizada na manhã desse sábado (25), na Praça Brasil, bairro do Umarizal, quer alertar os donos de animais de estimação sobre a prevenção do câncer de mama em cadelas e gatas. A ação é gratuita e ocorre das 9h às 14h.

O evento é realizado por profissionais do Hospital de Veterinária da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que fornecerão orientações aos proprietários dos animais e realizarão exames de palpação nas cadeias mamárias das cadelas e gatas (mecanismos iniciais na detecção de tumores).

Segundo informações dos responsáveis pela ação, aproximadamente 70% dos diagnósticos de câncer de mama detectados em cadelas são malignos (e em felinos esse número pode chegar a 90%), daí a necessidade dos exames preventivos iniciais, que podem ser complementados com radiografias e ultrassonografias.

O único tratamento para o câncer de mama nas cadelas e gatas possível é o cirúrgico, mas a castração é uma forma eficiente de prevenção (se realizada em cadelas antes do primeiro cio, por exemplo, o risco de desenvolvimento de câncer de mama é de apenas 0,05%).

Para participar da ação, o proprietário deve ter mais de 18 anos, levar documento de identidade e informações gerais sobre o animal (raça, idade e condições de saúde).

(DOL com informações UFRA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias