plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Namorado vai a júri por tentativa de homicídio

Rafael Monteiro Castanheira Iglesias Filho, acusado de praticar os crimes de tentativa de homicídio qualificado e cárcere privado contra a vítima Bruna Monteiro Leray, será julgado nesta quarta-feira (29). Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Públ

Rafael Monteiro Castanheira Iglesias Filho, acusado de praticar os crimes de tentativa de homicídio qualificado e cárcere privado contra a vítima Bruna Monteiro Leray, será julgado nesta quarta-feira (29). Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado, a vítima foi mantida em cárcere privado, torturada psicologicamente e agredida por seu namorado. Os dois tiveram um relacionamento amoroso por cerca de cinco anos.

"Durante esse tempo o acusado se tornou altamente agressivo e obsessivo, perseguindo a vítima por motivos absurdos, tomado por um ciúme doentio e sentimento de propriedade para com ela. Por diversas vezes a vítima tentou dar um basta no relacionamento, porém, sempre era chantageada e ameaçada pelo acusado caso o fizesse", disse o promotor de Justiça Franklin Prado.

A acusação pede que o denunciado seja julgado e condenado pela prática do crime de tentativa de homicídio doloso. A pena prevista é de 6 (seis) meses a 20 (vinte) anos de reclusão.

Denúncia

Nos dias 13 e 14 de março de 2013, a vítima foi mantida em cárcere privado, torturada psicologicamente e agredida por seu namorado, após decidir-se a pôr um fim no relacionamento. Segundo Bruna, no dia do ocorrido o acusado foi até a sua casa sob o pretexto de entregá-la um presente, porém, o acusado sacou uma faca, e ameaçando-a, ordenou que ela entrasse em seu carro, tendo esta obedecido. A vítima foi levada para a casa do namorado, onde ficou amarrada. Ele ainda cortou os cabelos de Bruna.

No dia seguinte a vítima conseguiu fugir, mas ao chegar a sua residência, Rafael chegou dirigindo seu veículo com intuito em matar a namorada e foi em sua direção atropelando-a. Ela, seriamente ferida pediu socorro.

O acusado ao perceber que ela ainda estava viva desceu do carro e passou a estrangulá-la para finalizar seu intuito assassino, sendo impedido pela intervenção de vizinhos e outros populares que socorreram a vítima e detiveram o denunciado. Acionada a polícia o acusado foi preso em flagrante.O réu negou a autoridade dos fatos e quanto ao atropelamento diz que foi sem intenção.

(DOL com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias