plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aumentam casos de contaminação por HIV em Marabá

Em Marabá, região sudeste do estado paraense, aumentou o número de pessoas infectadas pelo vírus HIV Aids. Em apenas três meses o número aumentou cerca de 91%. Os dados foram divulgados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da região.  O número

Em Marabá, região sudeste do estado paraense, aumentou o número de pessoas infectadas pelo vírus HIV Aids. Em apenas três meses o número aumentou cerca de 91%. Os dados foram divulgados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da região.

O número mais preocupante é a contaminação entre mulheres jovens e casadas. Eram 100 casos em julho, e 191 no mês de outubro. Destes, 105 são em homens e 86 em mulheres. e 2006 a agosto de 2014, foram registradas 183 mortes.

De acordo com o coordenador do CTA, Wilson Moreira, o número é preocupante. “80% dos casos diagnosticados em Marabá tem sido de mulheres casadas”, ressaltou. Wilson Moreira esclarece, porém, que dos 191 casos registrados atualmente, 25 são de pacientes infectados que vieram de outras cidades, reduzindo o número de contaminados em Marabá para 166.

Ainda de acordo com Wilson, nas duas primeiras semanas de novembro haverá uma campanha nas escolas para incentivar a procura e a prevenção da doença. Desde 1998, já foram cadastrados 1.505 pacientes no Centro de Testagem e Aconselhamento de Marabá.

(DOL com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias