plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo dá novo prazo para conclusão de ponte

Após uma manhã de protestos no município de Moju, o coronel da Polícia Militar, Roberto Damasceno, representante do governo do Estado, estabeleceu novo prazo para encerramento das obras na ponte do rio Moju. Segundo ele, os trabalhos no local serão conclu

Após uma manhã de protestos no município de Moju, o coronel da Polícia Militar, Roberto Damasceno, representante do governo do Estado, estabeleceu novo prazo para encerramento das obras na ponte do rio Moju. Segundo ele, os trabalhos no local serão concluídos em dezembro deste ano, data em que a queda da ponte completará 1 ano e nove meses e cerca de um ano e meio após o esgotamento do prazo inicial dado pela gestão estadual.

De acordo com o coronel, cinco secretarias estaduais atuam há uma semana na área do traslado de veículos sobre o rio Moju, tentando minimizar o impacto da demora das travessias, apesar da situação já se arrastar há exatamente um ano.

A demora de uma resposta concreta do governo é questionada por moradores do Moju. "A gente está sofrendo muito com o estado da ponte e com o descaso do Governo. Antes das eleições, publicaram em jornais e nas redes sociais que as obras estavam quase terminando. De lá pra cá, a gente não viu mais nada", desabafa a comerciante Alzira Rodrigues, 53 anos.

População protesta contra demora na conclusão de obras na ponte do rio Moju. Foto: Cézar Magalhães

O Grupo de Trabalho é formado por secretarias como Secretaria de Transporte (Setran), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Secretaria de Segurança Pública (Segup), dentre outras.

Segundo Damasceno, a equipe do Governo terá uma base fixa em um posto de embarque das balsas, nas margens do rio Moju, e deve auxiliar na logística do embarque e desembarque e na recuperação da rampa das balsas. As esperas de veículos no local chega a até seis horas, diariamente.

Os moradores liberaram o acesso à balsa no começo da tarde desta segunda-feira (23), mas apenas após negociarem e receberem as promessas de representantes do governo do Estado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias