plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tratamento é feito com vários especialistas

O tratamento do TDAH deve ser multimodal, ou seja, uma combinação de medicamentos, orientação aos pais e professores, além de técnicas específicas que são ensinadas ao portador. A medicação, na maioria dos casos, faz parte do tratamento. Também é indicad

twitter Google News

O tratamento do TDAH deve ser multimodal, ou seja, uma combinação de medicamentos, orientação aos pais e professores, além de técnicas específicas que são ensinadas ao portador.

A medicação, na maioria dos casos, faz parte do tratamento. Também é indicada para o tratamento a Terapia Cognitivo Comportamental que, no Brasil, é uma atribuição de psicólogos.

Já o tratamento com fonoaudiólogo se faz necessário em casos específicos onde existam, simultaneamente, Transtorno de Leitura (Dislexia) ou Transtorno da Expressão Escrita (Disortografia).

O transtorno não é um problema de aprendizado, como a Dislexia e a Disortografia, mas as dificuldades em manter a atenção, a desorganização e a inquietude atrapalham bastante o rendimento dos estudos.

“O que se vê é que a medicação chega a 86% de eficácia. Poucas coisas na medicina respondem tão bem à medicação. Claro que o tratamento não é apenas o remédio, contudo ajuda a equilibrar.

Mas se, por exemplo, a criança se distrai com qualquer estímulo, é melhor ela fazer a prova da escola acompanhada de apenas uma pessoa para que não fique se distraindo tanto e tenha oportunidade de fazer uma prova melhor.

Essas adaptações externas são importantes. Entretanto é algo muito individual porque é preciso ver o que funciona para cada pessoa. É um acompanhamento que envolve o psiquiatra, medicação, a parte pedagógica. Se a criança é hiperativa, quanto mais atividade física, melhor.

Tem que se buscar primeiro qual é o problema e o motivo e quais são as soluções que podem ser adaptadas”, esclarece o psiquiatra.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias