plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Compradores fazem novo protesto na BR

Com apitos, cartazes e narizes de palhaço, um grupo de clientes, compradores do empreendimento Ideal BR, da construtora Capital Rossi, na Rua Pedreirinha, bairro da Guanabara, em Ananindeua, próximo à rodovia BR-316, demonstraram a indignação depois das d

Com apitos, cartazes e narizes de palhaço, um grupo de clientes, compradores do empreendimento Ideal BR, da construtora Capital Rossi, na Rua Pedreirinha, bairro da Guanabara, em Ananindeua, próximo à rodovia BR-316, demonstraram a indignação depois das diversas promessas frustradas de entrega das chaves das unidades. Com a entrega em atraso há mais de dois anos, centenas de famílias contabilizam prejuízos e denunciam a construtora pela falta de comprometimento e respeito com os clientes.

Dividido em duas fases, o empreendimento conta com 460 apartamentos distribuídos em 23 torres. A previsão de entrega da primeira fase era para dezembro de 2013 e da segunda para abril de 2014. No entanto, até agora, nenhum dos moradores conseguiu receber sua unidade. Segundo eles, a data de entrega muda todas as vezes que conseguem entrar em contato com a construtora.

Com a esperança de se mudar para o local, muitos moradores fizeram chá de casa nova, compraram móveis e objetos para o novo lar que permanecem encaixotados por vários meses. Alguns moradores foram obrigados a desmarcar a data de casamento devido ao atraso. “O último prazo dado pela construtora finalizou em novembro do ano passado, pois, no contrato, eles dão 180 dias de carência após a data de entrega no caso de haver imprevistos. E a Caixa está nos cobrando uma taxa de evolução da obra, por conta do atraso para a entrega das chaves. Mas já conversamos com advogados e eles disseram que essas cobranças são ilegais e abusivas e deveriam estar sendo cobradas da Rossi e não da gente”, disse o microempresário Alberto Júnior.

De acordo com os compradores, um dos motivos de atraso para a entrega do empreendimento é o projeto feito pela construtora para a ligação da rede elétrica do condomínio que já teria sido reprovado pelos técnicos da Celpa por pelo menos três vezes.

A construtora Capital Rossi foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta edição não havia se pronunciado sobre o protesto.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias