plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pagamento do IPVA com descontos segue até segunda

Termina na segunda-feira (27), o prazo para obter os descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) válido para os proprietários de carros com finais de placas 45 a 65, que não tenham multas de trânsito. A data final para licencia

Termina na segunda-feira (27), o prazo para obter os descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) válido para os proprietários de carros com finais de placas 45 a 65, que não tenham multas de trânsito. A data final para licenciamento destes veículos, junto ao Detran, será dia 26 de junho.

Os descontos são de 15% do valor do imposto para os veículos que estão há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% nas demais situações, ressaltando que este não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto.

O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tem multas de trânsito garante o benefício do IPVA Cidadão.

No Portal de Serviços da Secretaria da Fazenda (Sefa), o dono do veículo pode consultar as datas de pagamento e os valores, e ainda optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no item 'IPVA Antecipação'. Para a consulta é necessário ter em mãos o número da placa e do Renavan.

Se o contribuinte receber notificação de multas de trânsito após o recolhimento em cota única, perderá o desconto.

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada e casas lotéricas. Nos casos em que não houver antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

Serviço:

Mais informações pelo Call Center Sefa (0800 725 5533) ou no site do órgão (www.sefa.pa.gov.br), área do Manual de Atendimento.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias