plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores vão recorrer ao STF contra descontos

O Sindicato dos Profissionais em Educação Pública do Pará (Sintepp) vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a reposição de aulas e o pagamento dos dias parados durante a greve da categoria que está a quatro dias de completar dois mese

O Sindicato dos Profissionais em Educação Pública do Pará (Sintepp) vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a reposição de aulas e o pagamento dos dias parados durante a greve da categoria que está a quatro dias de completar dois meses.

A informação foi publicada na página do Sindicato na rede social Facebook na tarde desta terça-feira (19).

A decisão veio a público após o ato feito pelos grevistas em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PA) onde foi realizada uma reunião que julgou procedente os descontos a serem efetivados pelo governo do Estado.

"O Sintepp reitera que uma vez efetivados os descontos durante a paralisação, os trabalhadores não são obrigados a repor o calendário, o que mostra o descompromisso do governo com a educação do Pará", diz a publicação.

Ainda segundo o Sintepp, a greve está mantida e nesta quarta-feira (20), a categoria espera sentar com o governo pela manhã para apresentar os pontos que podem levar a uma negociação.

Após o encontro, a tarde, os educadores realizarão assembleia geral para avaliar os rumos do movimento.

(DOL com informações do Sintepp)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias