plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes paraenses sob o pesadelo da greve

A pouco mais de dois meses das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, estudantes de escolas públicas do Estado estão diante - novamente - de uma situação desoladora. Os professores da rede estadual cobram do Governo do Estado uma reabertur

A pouco mais de dois meses das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, estudantes de escolas públicas do Estado estão diante - novamente - de uma situação desoladora.

Os professores da rede estadual cobram do Governo do Estado uma reabertura da mesa de negociação. O Executivo - por seu lado, posterga a conversa. O resultado: mais uma paralisação ameaça acontecer. Lembrando que no primeiro semestre deste ano, todos os alunos ficaram prejudicados com a greve dos docentes.

Após o anúncio, por parte do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores de Escolas Públicas do Pará), da realidade de nova paralisação, pais, estudantes e comunidade em geral se preocupam com o futuro dos estudantes e o ano letivo de 2015, já prejudicado.

"E com mais uma greve, por 'melhores salários', como ficam nossos filhos? Quando vai acabar o calendário escolar 2015, e como fica a situação do aluno que normalmente iria fazer vestibular no final do ano", escreveu o internauta Alysson Ribeiro.

A estudante Bruna Maydana desabafou ao saber da greve."Novamente? Misericórdia, nós alunos que se danem. Já estamos em agosto e ainda nem teve a primeira prova depois dessa vamos perder um ano. Sei que eles estão reivindicando seus direitos mais poxa duas greves no ano? Pelo amor de Deus assim não tem condição".

ENEM

Os estudantes que farão o Enem sabem que não podem perder tempo para estudar. As provas do Exame acontecem em outubro próximo. Diante disso, grupos de estudos se multiplicam, além de outras iniciativas para ajudar o alunado.

Sensíveis pela greve dos professores do Estado e rendimento dos alunos de escolas públicas do 3º ano do Ensino Médio, a Tutores está organizando cursos, tipo maratonas, de disciplinas específicas aos sábados.

O curso tem como objetivo aprofundar conhecimentos dos jovens sobre conteúdos importantes para o Enem. Se trata de uma questão de responsabilidade social, visto que o valor será acessível. A partir da próxima semana, no dia 22 de agosto, a Tutores irá realizar maratonas junto aos alunos. O reforço será feito por disciplina. Ou seja, irá reforçar o conteúdo programático no qual o alunos têm dificuldade, preparando-o para a prova de vestibular e, também, para as prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Em paralelo, a equipe da Tutores desenvolverá o trabalho de orientação e de técnicas de estudo, para que o futuro vestibulando, continue praticando o ensino em casa com o material didático oferecido pela unidade. Vale ressaltar, que, tal reforço é voltado especificamente para os alunos da rede pública.

Com as aulas, os estudantes podem obter um melhor resultado escolar, desenvolver as habilidades de estudo e a autoconfiança. A Tutores Educação Multidisciplinar fica na rua Boaventura da Silva, 1.074, bairro do Umarizal. Contato (91) 4102-0055. WhatsApp: 98137-5100.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias