plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

BR7: custo superfaturado e documentação irregular

O empresário Walter Ribeiro Junior, da Positive Idiomas, de Brasília, esclarece: carretas ou locação de espaços para esses cursos não são os itens de maiores custos. “Mais caros são o material didático e a mão de obra. Mas tudo isso se dilui pela quantid

O empresário Walter Ribeiro Junior, da Positive Idiomas, de Brasília, esclarece: carretas ou locação de espaços para esses cursos não são os itens de maiores custos.

“Mais caros são o material didático e a mão de obra. Mas tudo isso se dilui pela quantidade de alunos”.

Em Brasília, um curso de inglês de 200 horas, para uma turma de 25 alunos, fica em R$ 1.500. Mas, no caso do Pará, explica o empresário Walter Ribeiro, o custo cairia dramaticamente, pela quantidade de alunos (110 mil) e de turmas (4.400).

É que um quantitativo desses dá aos empresários um “ganho de escala”, já que podem comprar materiais didáticos aos milhares, diretamente das editoras, e os professores trabalham diariamente, por horas.

Daí que, para ele, o preço da “pseudovencedora”, a BR7, foi “um absurdo de caro”. Além disso, ele comenta: “Essa empresa só existia, como escola de idiomas, há um mês antes do certame. E ainda apresentou um atestado de capacidade técnica datado de 2016, um documento que não pode ser aceito legalmente. Isso significa que ela não comprovou qualificação para o serviço”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias