plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marabá terá desfile mais modesto no feriado

Neste ano, o desfile cívico-militar que acontece na próxima segunda-feira (07), no município de Marabá, no sudeste paraense, terá uma programação reduzida em relação ao ano passado, devido à contenção de gastos que a prefeitura está fazendo. Cerca de 20 e

Neste ano, o desfile cívico-militar que acontece na próxima segunda-feira (07), no município de Marabá, no sudeste paraense, terá uma programação reduzida em relação ao ano passado, devido à contenção de gastos que a prefeitura está fazendo. Cerca de 20 escolas e entidades assistenciais irão desfilar, além do tradicional desfile do Exército, forças de segurança de Marabá e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU).

O início das festividades será às 7 horas com o hasteamento do pavilhão nacional, na Praça Duque de Caxias, na Velha Marabá. Às 8 horas está programado para iniciar o desfile de grupos apenas com escolas da Velha Marabá e entidades, na avenida Antônio Maia.

O desfile militar iniciará às 9h30, com a presença das tropas da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, levando cerca de 1000 militares em desfile a pé e equipados com materiais militares de emprego na Amazônia, além de viaturas especializadas de transporte de tropa, de logística, motocicletas e uma viatura reboque com a lancha de ação rápida utilizada nos patrulhamentos fluviais, sendo apresentada pela primeira vez no desfile.

De acordo com o Secretário de Educação do município, Pedro Sousa, o desfile tem previsão de encerramento para as 10 horas.

NOVIDADE

Outra novidade neste ano será a participação pela primeira vez, dos integrantes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU). O órgão desfilará sob a coordenação da equipe da educação de trânsito e terá o apoio de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Judith Gomes Leitão, da Velha Marabá. Durante a apresentação haverá encenação teatral e travessia na faixa de pedestres.

CURIONÓPOLIS
Dentro das comemorações alusivas à Semana da Pátria, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, por intermédio do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, sediado em Marabá, realizará no sábado (5), das 8h às 13h, na Vila de Serra Pelada, município de Curionópolis, uma ação cívico-social (ACISO).

Entre as atividades que serão realziadas estão o fornecimento de medicamentos, atendimento médico e odontológico, palestras de higiene oral, uma pista de combate à dengue, onde se aprenderá, de maneira lúdica, medidas preventivas para a não proliferação dessa doença.

(DOL com informações Jéssica Ribeiro/Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias