plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Votação para conselheiros é tranquila em Marabá

Ao contrário de Belém, em que a eleição para o Conselho Tutelar foi marcada por reclamações e denúncias de irregularidades, a votação ocorreu tranquila na manhã deste domingo (3) no município de Marabá, no sudeste paraense. A movimentação foi pequena em

Ao contrário de Belém, em que a eleição para o Conselho Tutelar foi marcada por reclamações e denúncias de irregularidades, a votação ocorreu tranquila na manhã deste domingo (3) no município de Marabá, no sudeste paraense.

A movimentação foi pequena em todos os 10 colégios eleitorais da cidade, bem abaixo que o estimado pelo Ministério Público. Diversos eleitores culparam a falta de divulgação da eleição no município pelas urnas vazias. Ao todo, 114 mil eleitores estão aptos a votar na cidade, mas até o final da manhã, a expectativa era que apenas 20 mil participassem do pleito ao longo de todo o dia.

Neste ano, Marabá contou com a novidade de um posto permanente de fiscalização do Ministério Público do Estado para receber denúncias sobre irregularidades na votação e tirar dúvidas dos eleitores. O posto fica no próprio prédio do órgão, no centro da cidade.

Em Marabá, 36 candidatos concorrem a 10 vagas no Conselho Tutelar.

(DOL com informações de Wellington Moreira/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias