plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em tratamento, gata pode ter as patas amputadas

Após ficar com as patas presas na escada rolante de uma loja no shopping Bosque Grão-Pará, a gata que foi batizada de "Stokinha" se recupera bem. No entanto, ela ainda não está totalmente livre o risco de ter que amputar as patas atingidas. Em postagem f

Após ficar com as patas presas na escada rolante de uma loja no shopping Bosque Grão-Pará, a gata que foi batizada de "Stokinha" se recupera bem. No entanto, ela ainda não está totalmente livre o risco de ter que amputar as patas atingidas.

Em postagem feita em uma rede social, a veterinária Raylene Uchôa informou que a gata tem fratura exposta nos dois membros posteriores e isso exige um cuidado muito delicado. "Só teremos uma posição sobre a preservação ou não dos membros após um período de tratamento (15-30 dias). Ela está bem, esperta, sapeca, carinhosa, comendo bem e bebendo bastante água. Durante a semana, ela deve ficar internada na clínica de uma de minhas amigas para que os horários das medicações sejam cumpridos", explicou.

Ainda de acordo com a veterinária, a loja Tok Stok, onde ocorreu o acidente, se responsabilizou por arcar com os custos de tratamento.

O caso

No sábado (03), foi divulgado nas redes sociais o vídeo do acidente com a gatinha. De acordo com o relato da mulher que registrou a cena, uma funcionária da loja Tok Stok tentou iniciamente retirar a gata de dentro da loja, mas o animal teria voltado para o estabelecimento. Em determinado momento, um cliente colocou o felino nos degraus da escada rolante, e este, embora se esforçasse, não conseguia sair da escada.

O marido da mulher que gravou o vídeo ainda teria tentando resgatar o animal, mas quase foi mordido pelo felino assustado. Sem conseguir sair da escada, a gata acabou tendo as patas presas nos degraus.

Teve início uma operação para resgatar o animal. Uma veterinária apareceu para prestar socorro à gata, enquanto, segundo a denúncia, nenhum funcionário da loja aparecia para desligar o equipamento ou auxiliar de alguma forma.

A situação só foi resolvida quando um cliente da loja foi até o próprio carro e, pegando uma chave de fenda, conseguiu resgatar o felino, que ficou com as patas esmagadas. De acordo com o relato da mulher que gravou o vídeo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate, porque o shopping não teria nenhum técnico de segurança no momento do acidente.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias