plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Meia ex-Remo está na mira do Santos-SP

A diretoria do Santos já começa a se mover nos bastidores para reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, que se inicia em maio. O técnico Dorival Júnior pede, principalmente, pela chegada de jogadores "curingas", termo utilizado no futebo

A diretoria do Santos já começa a se mover nos bastidores para reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, que se inicia em maio. O técnico Dorival Júnior pede, principalmente, pela chegada de jogadores "curingas", termo utilizado no futebol para atletas que atuam em diversas posições em campo.

Um dos alvos é o atacante Thiago Galhardo, do Red Bull Brasil. O jogador de 26 anos se destacou na vitória por 2 a 0 da equipe de Campinas contra o próprio Santos, em 28 de fevereiro, e é considerado uma opção pelo fato de atuar tanto no meio de campo, como no ataque.

Galhardo, no entanto, só está emprestado ao Red Bull e tem contrato com o Coritiba até junho de 2018.

No ano, o Santos acertou com os atacantes Paulinho, Joel e Maxi Rolón, além do zagueiro Luiz Felipe, único investimento, mas nenhum deles atua em mais de uma posição.

Joel, por exemplo, é visto por Dorival apenas como centroavante e substituto imediato de Ricardo Oliveira, apesar do pedido de parte da torcida por uma oportunidade para que jogue em outra função no ataque.

No último ano, entre as 12 contratações, estão nomes versáteis e que chegaram sem custos como Marquinhos Gabriel, que terminou a temporada como titular, e Chiquinho, que atuou durante grande parte do ano. Ambos foram utilizados em diversas funções.

Ainda há outros como o meia Rafael Longuine e Marquinhos, que vieram do Osasco Audax, mas jogaram menos.

"Sempre que tem a possibilidade de um grande jogador, se tiver possibilidade, vamos conversar. Principalmente com jogadores que executem mais de uma função. É importante. O Santos está caminhando, não pode ter cobrança ou obsessão, precisa se preparar primeiro. Não adianta só conquistar um campeonato. Lógico que todos nós queremos competir, conquistar, mas acho que o caminho correto é se preparar para não ficar apenas em uma disputa. Equipe vencedora é a que está sempre em finais", explicou o treinador.

Dorival sempre utilizou jogadores que exercem mais de uma função. Em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, pediu as contratações de Alex Sandro e Danilo, que atuaram tanto como laterais, como no meio de campo. No ano seguinte, a dupla foi vendida para o Porto, de Portugal.

Antes, bancou a utilização de Wesley, que retornava de empréstimo do Atlético-PR. O hoje são-paulino foi o principal curinga da era vitoriosa de 2010, atuando como lateral direito e em variadas funções no meio de campo.

No início de sua segunda passagem pelo clube, mesmo com dois dias para trabalhos antes da estreia, adaptou o zagueiro Paulo Ricardo como volante e escalou Zeca na lateral esquerda. O segundo já chegou à seleção brasileira sub-23 e é um dos principais destaques do Santos.

Thiago Galhardo passou pelo Remo na temporada 2013 e foi um dos destaques da equipe na campanha do Campeonato Paraense, com atuações e gols marcados.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias