plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dono de aeronave será ouvido pela polícia

A Polícia Civil deverá ouvir na próxima segunda-feira (17) o dono da aeronave que caiu em uma reserva de mata fechada na última terça-feira (11), no município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense. O mecânico também foi chamado para depor. Ambos ser

A Polícia Civil deverá ouvir na próxima segunda-feira (17) o dono da aeronave que caiu em uma reserva de mata fechada na última terça-feira (11), no município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense. O mecânico também foi chamado para depor.

Ambos serão ouvidos na delegacia de Conceição do Araguaia, pela equipe comandada pelo delegado Marcus Camargo, responsável pelo caso. O depoimento foi marcado para o período da manhã.

O delegado e uma equipe de investigadores estiveram no local do acidente na quinta-feira (13), mesmo dia que o corpo do piloto Sernai Giansanti, 55 anos, foi encontrado junto aos destroços da aeronave. Os dados levantados serão inseridos no inquérito policial a ser instaurado pela delegacia do município.

O trabalho da polícia agora é investigar se a morte do piloto foi por homicídio culposo, ou se a a queda do avião foi por falha humana. Um laudo no local do acidente será realizando pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que é encarregado do planejamento, gerenciamento e execução das atividades de segurança de voo nas suas respectivas áreas de atuação.

"O Seripa deverá chegar a Conceição do Araguaia até a próxima terça-feira (18) para realizar a perícia que vai apontar as causas do acidente. Com o laudo, poderemos dar prosseguimento às investigações", disse o delegado Camargo.

O superintendente regional de polícia do Araguaia Paraense, delegado Antônio de Miranda Neto, disse que os acidentes na região são preocupantes. “Esse é o terceiro acidente dentro de dois meses na região. Alguma coisa está errada e os órgãos fiscalizadores devem tomar providências. Por isso, vamos acompanhar o caso e informar à Infraero sobre a necessidade de uma atuação fiscalizadora na região”, disse.

O piloto Sernai Giansanti era natural do Estado do Paraná, para onde o corpo dele será levado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias