plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação combate crimes em Ananindeua e Marituba

Começa nessa quinta-feira (27) a Operação Harpia, ação de diversas instituições de segurança pública que visa reduzir os índices de criminalidade registrados em bairros dos municípios de Ananindeua e Marituba, especialmente os crimes de roubo e letalidade

Começa nessa quinta-feira (27) a Operação Harpia, ação de diversas instituições de segurança pública que visa reduzir os índices de criminalidade registrados em bairros dos municípios de Ananindeua e Marituba, especialmente os crimes de roubo e letalidade violenta (latrocínio e homicídio).

A operação envolverá ações preventivas e repressivas como: barreira, fiscalização (em feiras e postos de gasolina), saturação nos bairros, operação Esvazia Quartel, incursões, combate a mídias clandestinas, cumprimento de mandados de prisão, repressão ao tráfico de drogas, dentre outras.

O efetivo da operação é formado por policiais militares do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), com apoio das tropas do Comando de Missões Especiais (CME) e Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar.

A operação tenta diminuir a situação crescente da violência em municípios como o de Ananindeua. No dia 10 deste mês, três membros de uma família foram mortos a tiros no bairro da Cidade Nova por homens que invadiram a residência durante a madrugada. Apenas uma menina de três anos sobreviveu ao homicídio.

No último domingo (23), um homem, que teria envolvimento com tráfico de drogas, foi morto a tiros no Distrito Industrial e um ex-presidiário foi morto com oito tiros dentro de uma igreja no bairro do Curuçambá.

(DOL com informações Segup)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias