plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Policial vira herói ao resgatar mulher das águas

Em tempos de violência extrema no Estado do Pará, onde dezenas de vidas são perdidas diariamente por causa da criminalidade que tomou conta da sociedade, pequenos atos nesta semana têm levado a uma reflexão sobre a árdua missão de ser policial. Ontem de

Em tempos de violência extrema no Estado do Pará, onde dezenas de vidas são perdidas diariamente por causa da criminalidade que tomou conta da sociedade, pequenos atos nesta semana têm levado a uma reflexão sobre a árdua missão de ser policial.

Ontem de manhã, durante a travessia para a ilha de Cotijuba, o soldado Gemaque, lotado no 10º Batalhão da Polícia Militar, em Icoaraci, que fazia a viagem, percebeu a uns 200 metros dentro da água algo como uma pessoa pedindo socorro.

Imediatamente, o policial ordenou que o comandante da pequena embarcação em que viajavam mudasse o itinerário e chegasse mais perto para verificar a situação. À medida que o barco se aproximava, o desespero começou a tomar conta das pessoas, depois que visualizaram uma mulher à deriva no local.

O soldado Gemaque pegou uma boia salva-vida e, ao se aproximar da mulher, que já estava sem forças por lutar contra a correnteza na baía do Guajará, conseguiu fazer com que a mesma segurasse a boia, puxando-a até o interior da embarcação.

O ato do policial foi a senha para que a mulher entre 30 e 35 anos, que não teve a identidade revelada, preservasse a vida, depois que a pequena embarcação em que ela fazia a travessia para uma das ilhas que cercam Belém naufragou devido ao vendo forte e à maresia alta na hora do acidente.

Um vídeo de dois minutos ao qual o DIÁRIO teve acesso mostra a preocupação do policial em salvar a vida daquela mulher e quis o destino que a embarcação em que o soldado Gemaque viajava cruzasse o caminho da vítima, que, segundo informações, já estava tentando se manter viva há pelo menos meia hora.

Tão logo ela foi resgatada, o soldado Gemaque fez um atendimento emergencial e passageiros forneceram agasalhos para evitar a hipotermia, uma vez que a vítima passou um bom tempo dentro da água se debatendo à espera de socorro.

Nesta semana este é o segundo ato heroico de um policial militar no Pará. Na terça-feira, a guarnição do cabo Ivandro com os soldados Charles e Teixeira teve que fazer o parto de uma mulher dentro da viatura policial, no município de Xinguara, no sul do Pará.

No fim da tarde do domingo passado, o cabo Martinho, do Corpo de Bombeiros, salvou a vida de um rapaz que estava se afogando na praia do Paraíso, em Mosqueiro, mas não teve a sorte de ver seu ato heroico, pois acabou tragado pelas águas do local, morrendo afogado.

A ação do soldado Gemaque nos coloca à frente de mais um herói pela sua coragem e solidariedade. Para aquela mulher, a ação do policial jamais deve ser esquecida e, mesmo este dia não sendo o de seu aniversário, ela certamente vai comemorar todos os anos o dia 15 de janeiro como uma data muito especial.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias