plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Belém registra 161 homicídios no 1º trimestre

Dados da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), divulgados na noite deste sábado (23), indicam que apenas no primeiro trimestre de 2015, já foram registrados 161 h

Dados da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), divulgados na noite deste sábado (23), indicam que apenas no primeiro trimestre de 2015, já foram registrados 161 homicídios dentro de Belém e distritos de Mosqueiro e de Icoaraci. Desse total, janeiro registrou 69 casos; fevereiro, 41; enquanto que em março, foram somadas 51 ocorrências relacionadas a esse tipo de crime.

Os números foram divulgados, após a ação policial que resultou na prisão de Francisco Martins Costa, 19, e Matheus Eduardo Carvalho, 20. A dupla é suspeita de atirar no estudante universitário Lucas Silva da Costa. O jovem morreu na madrugada deste sábado.

De acordo com o tenente-coronel Marco Cidon, logo após o Ciop (Centro Integrado de Operações) ter informado o delito, menos de 30 minutos após, Francisco e Matheus foram presos na travessa Mauriti, esquina com a avenida João Paulo II, duas quadras do local do latrocínio – travessa Angustura com avenida Almirante Barroso, onde funciona um posto de gasolina.

“Estávamos saindo para uma ocorrência, quando retornamos após o comunicado feito pelo Ciop. Duas viaturas foram deslocadas e nosso pessoal acabou detendo os suspeitos em pouco tempo”, declarou o tenente-coronel. Ao todo, quatro policiais, entre eles um oficial, participaram da prisão dos criminosos. “Eles iam andando tranquilamente quando os abordamos”, complementou o comandante.

Os dois estão presos desde a madrugada de hoje, e agora à disposição da justiça. Eles devem responder pelo assassinato do jovem, estudante do curso de Fisioterapia.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias