plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

TIM é notificada por propaganda enganosa

O Senacon de São Paulo, departamento de proteção e defesa do consumidor, ligado ao Ministério da Justiça, informou na sexta-feira (24) que notificou a operadora TIM por publicidade enganosa pela promoção do plano "TIM WhatsApp Ilimitado." O problema iden

O Senacon de São Paulo, departamento de proteção e defesa do consumidor, ligado ao Ministério da Justiça, informou na sexta-feira (24) que notificou a operadora TIM por publicidade enganosa pela promoção do plano "TIM WhatsApp Ilimitado."

O problema identificado pelo órgão é que os clientes do plano Controle da operadora só teriam acesso ilimitado ao WhatsApp até o dia 20 de junho, quando a empresa, em tese, promete o recurso aos consumidores que mantiverem esse tipo de assinatura.

Em nota, a TIM disse que "sempre incluiu, nas suas peças publicitárias, a data de validade da referida promoção - tal como usual nas comunicações de ofertas praticadas por todo o mercado - e que prestará os esclarecimentos necessários em sua resposta."

De acordo com o órgão, há divergências quanto à oferta e publicidade do serviço e as condições e limitações contratuais. A notificação tem como objetivo "verificar se todos os direitos e garantias dos consumidores estão sendo respeitados", diz a nota do Ministério da Justiça.

A TIM tem o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos. Caso seja condenada, a operadora pode ser multada em R$ 7 milhões.

(DOL com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias