plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Tóquio poderá ter carros sem motorista em 5 anos

Os carros sem motorista poderão circular pelas ruas de Tóquio em 2020, disse neste domingo (4) o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, durante o fórum anual de Ciência e Tecnologia com fins sociais que aconteceu na cidade de Kioto (centro do Japão). O

Os carros sem motorista poderão circular pelas ruas de Tóquio em 2020, disse neste domingo (4) o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, durante o fórum anual de Ciência e Tecnologia com fins sociais que aconteceu na cidade de Kioto (centro do Japão).

O chefe do executivo japonês participou do seminário, que reúne cientistas, agentes do governo e empresários, junto com o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, que está no Japão em viagem oficial até esta segunda-feira.

Durante o encontro, Abe afirmou que os visitantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 poderão ver e utilizar veículos sem motoristas pelas ruas da capital, segundo declarações publicadas pela agência Kyodo.

Para que o plano se torne realidade, o governo teria que realizar uma modificação da lei de circulação japonesa atual, que estabelece que os veículos devem ter motorista.

Abe afirmou que o Japão tem a "missão" de usar suas tecnologias para melhorar a segurança e os benefícios dos veículos.

O primeiro-ministro japonês fez estas declarações poucos dias depois que a companhia Robot Taxi e as autoridades locais de Kanagawa (ao sul de Tóquio) anunciaram que começarão os testes de um serviço de táxis de condução automática em março de 2016, um programa que conta com o apoio do governo central.

Entre as empresas que decidiram apostar no setor dos carros autônomos se destacam algumas como a americana Google, que em julho começou a testar seu próprio sistema de veículos de condução automática no Texas (Estados Unidos), ou o Uber, que está experimentando veículos sem motorista em Pittsburgh.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias