plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vidas sob a mira das armas de fogo

VIDAS SOB A MIRA DAS ARMAS DE FOGO A mais recente vítima do sequestro relâmpago não ocorreu na periferia de Belém ou em algum lugar ermo da cidade: o caso se deu em pleno centro, próximo ao Polo Joalheiro, nas imediações da Praça Amazonas - local de g

VIDAS SOB A MIRA DAS ARMAS DE FOGO

A mais recente vítima do sequestro relâmpago não ocorreu na periferia de Belém ou em algum lugar ermo da cidade: o caso se deu em pleno centro, próximo ao Polo Joalheiro, nas imediações da Praça Amazonas - local de grande movimento principalmente à noite.

Os assaltantes, certos da insegurança que abraçou o Pará - colocando Belém como a 2ª capital mais violenta do Brasil e a 23ª mais violenta do mundo -, abordaram o coronel da Polícia Militar Costa Junior e a esposa com armas em punho. Conduziram o casal até o bairro do Jurunas e, após subtrair os bens, inclusive a pistola ponto 40, levaram o carro oficial que era conduzido pelo coronel.

Confira outros casos:

Janeiro de 2014

Dois adolescentes e um adulto pegaram uma vítima no bairro de Batista Campos quando esta saía de uma locadora. Ciop foi informado e os assaltantes cercados depois de terem levado a vítima para sacar dinheiro em um posto de combustível. Eles foram interceptados por uma viatura da PM no bairro do Guamá.

Fevereiro de 2014

Três adolescentes fizeram uma vítima em um carro do bairro de Nazaré. A polícia descobriu o sequestro quando o carro trafegava na travessa Rui Barbosa e iniciou perseguição que teve seu desfecho na avenida Duque de Caxias, entre as travessas Curuzu e Chaco, no bairro do Marco. Todos foram presos e encaminhados ao Data.

Março de 2014

Três menores de idade interceptaram um carro no canal da Visconde de Inhaúma no bairro da Pedreira. Um justiceiro percebeu a ação e seguiu o carro. Os assaltantes foram alvejados quando deixavam o veículo. Um deles, de apenas de 12 anos, foi baleado e morreu no local.

Abril de 2014

Um dos filhos do deputado estadual Martinho Carmona foi vítima de um sequestro relâmpago quando dirigia seu carro pela travessa Humaitá. Ele havia parado no sinal luminoso da rua Marquês de Herval. Após ser despojado de seus bens, foi abandonado em uma rua escura e teve o carro levado pelos assaltantes.

Maio de 2014

Uma médica foi vítima de três assaltantes quando deixava o consultório no bairro do Umarizal. Uma mulher integrava o bando. Eles a abandonaram no final da rua Diogo Móia, após terem sido roubados todos os seus pertences.

Junho de 2014

O jornalista Vicente de Jesus Araújo Cecim trafegava em seu veículo pela travessa Humaitá quando parou com semáforo fechado no cruzamento da avenida 25 de Setembro: foi surpreendido por quatro homens que lhe abordaram e anunciaram o assalto. Um policial percebeu a ação criminosa e seguiu o carro. Com apoio de outras viaturas, o carro foi cercado no bairro de Canudos.

Julho de 2014

Uma jornalista foi alvo da sanha criminosa em um “sequestro relâmpago” quando dirigia seu veículo no bairro de Nazaré. Ela teve todos os seus bens levados. Três dias depois, a dupla de assaltantes foi presa por outro crime na Central de Flagrantes de São Brás. Como o crime era afiançável, os assaltantes já estão em liberdade.

Em que pese o policiamento nestas áreas por parte de dois batalhões, a população acaba pagando um preço alto em uma Belém da selvageria e desses espetáculos horrorosos, rotineiros, e cotidianos - onde a sensação de insegurança acaba com a liberdade de todos nós.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias