plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Quem se sentir ofendido pode acionar a Justiça

Só se fala em “Secret”. O aplicativo está constantemente entre os assuntos mais comentados no Twitter e tem gerando polêmica. O app que deveria servir para as pessoas relevarem segredos sobre si próprias de forma anônima, transformou-se num mural onde o q

twitter Google News

Só se fala em “Secret”. O aplicativo está constantemente entre os assuntos mais comentados no Twitter e tem gerando polêmica. O app que deveria servir para as pessoas relevarem segredos sobre si próprias de forma anônima, transformou-se num mural onde o que vale é difamar mais o outro.

O que muita gente não sabe, é que a defesa desse suposto anonimato pode deixar de existir rapidinho. Segundo o site “Byte que eu gosto”, os próprios termos de uso do app mostram que é possível denunciar os posts e até revelar qual é a pessoa responsável pelo “segredo”.

O site ensina que para denunciar não é difícil. “Basta dar “flag” (arrasta o post para a esquerda, clique em “flag” e exponha os motivos). Mas, além disso, é recomendável também enviar uma mensagem para [email protected] – eles respondem prontamente”, explica.

Já para revelar quem fez um post ofensivo é necessário entrar com um pedido na justiça. Ou seja: quem se sentir ofendido por alguma difamação deve acionar a justiça, que a pessoa que fez o post deve ser revelada.

POLÊMICA

Na segunda-feira (11), os advogados do consultor de marketing Bruno Machado, de 25 anos, entrarão com um ação civil na Justiça para bloquear o app no Brasil. O jovem foi alvo de publicações na qual mostravam ele nu, além de afirmarem que ele era portador do vírus HIV e participava de orgias com seus amigos. Os advogados do rapaz acreditarem que o app viola a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor e o Marco Civil da Internet.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tech

    Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

    Últimas Notícias